Gazeta Esportiva

Autor do gol em Porto Alegre, Zé Roberto vê chance grande de avançar

O jogador Zé Roberto, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Grêmio FC, durante partida válida pelas quartas de final, da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio.

O lateral esquerdo Zé Roberto marcou o gol do Palmeiras na derrota por 2 a 1 contra o Grêmio, sofrida em Porto Alegre na noite desta quarta-feira. Com o resultado na primeira partida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o jogador acredita na possibilidade de reverter a situação.

O confronto decisivo está marcado para as 21h45 (de Brasília) do próximo dia 19 de outubro, uma quarta-feira, no Palestra Itália. Se ganhar por 1 a 0 dentro de casa, beneficiado pelo gol marcado na condição de visitante, o Palmeiras avança à semifinal.

“Foi uma partida aberta e o placar acabou sendo negativo, mas o gol que fizemos nos dá uma possibilidade muito grande de reverter em casa. É claro que ninguém gosta de perder, mas é um resultado que nos dá chance de virar na partida de volta”, enfatizou Zé Roberto.

O lateral esquerdo marcou o gol do Palmeiras em cobrança de pênalti sofrido por Gabriel Jesus no começo do segundo tempo. Após alguns instantes de hesitação para definir o batedor, o capitão Dudu entregou a bola para Zé Roberto efetuar o disparo.

“Eu imaginei que o Dudu bateria, porque ele vem treinando. Eu também sempre treinei. Na hora do jogo, a gente procura deixar para quem está mais preparado. Ele acabou achando que eu deveria cobrar e sempre estive preparado”, disse Zé Roberto, que conseguiu superar o ex-companheiro Marcelo Grohe.

“Fiquei um pouco temeroso, porque joguei dois anos e meio com o Grohe aqui no Grêmio e ele me conhece, sabe como bato. Mas na hora estava tranquilo. Tive frieza para esperar o movimento dele e a felicidade de conseguir fazer o gol”, declarou Zé Roberto.

Após a derrota diante do Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras volta a pensar no Campeonato Brasileiro e defende sua liderança às 20 horas (de Brasília) de segunda-feira, contra o Santa Cruz, em Recife. Para o lateral esquerdo, o time pode brigar pelo título dos dois torneios.

“O jogo de volta (pela Copa do Brasil) é só em três semanas, então tem muito tempo para trabalhar o grupo e ver o time adequado. Isso é função do técnico e ele sabe muito bem como fazer. Estamos bem preparados para buscar os dois campeonatos”, afirmou Zé Roberto.

Exit mobile version