Autor de gol em jogo que findou tabu no Morumbi, Gomez sonha marcar na decisão - Gazeta Esportiva
Autor de gol em jogo que findou tabu no Morumbi, Gomez sonha marcar na decisão

Autor de gol em jogo que findou tabu no Morumbi, Gomez sonha marcar na decisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2021 às 22:00

São Paulo, SP

O zagueiro paraguaio Gustavo Gomez marcou um dos gols mais importantes da história recente do Choque-Rei. Após balançar as redes na partida que findou um longo jejum do Palmeiras no Estádio do Morumbi, ele sonha em repetir a dose na final do Campeonato Paulista.

Pela 28ª rodada da edição de 2018 do Campeonato Brasileiro, com gols de Gomez e Deyverson, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 e enfim voltou a ganhar o Choquei-Rei no Morumbi. O tabu durou 16 anos, em uma amarga sequência de 15 derrotas e nove empates em 24 jogos.

“Será um jogo especial, pois trata-se de uma final e um clássico. Em 2018, pude fazer um gol importante no Morumbi e vou tratar de fazer o meu melhor novamente e, se possível, ajudar o time com mais um gol”, declarou Gomez na véspera da decisão estadual.



Na primeira final, disputada no Allianz Parque, Palmeiras e São Paulo não saíram do empate sem gols. Assim, o vencedor do confronto a ser travado no Morumbi garante o título do Campeonato Paulista, enquanto nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

“Trabalhamos para corrigir os erros e tratar de melhorar para a decisão. Vamos fazer o possível para conquistar o bicampeonato. O professor Abel e sua comissão estão fazendo um trabalho muito bom. Temos um time muito qualificado e daremos o nosso melhor’, avisou Gomez.

O Palmeiras deve enfrentar o São Paulo com Weverton; Luan, Gustavo Gomez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano. O clássico decisivo está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Morumbi.


Conteúdo Patrocinado