Atuesta ganha minutos no Palmeiras e vive expectativa de ser titular contra o Galo

São Paulo, SP

23/09/22 | 07:00

Contratado no final de 2021, o meio-campista Atuesta vive a sua primeira temporada do Palmeiras e ainda briga pelo seu espaço no elenco dirigido por Abel Ferreira. Apesar do status de reserva, o colombiano tem ganhado minutos nas últimas partidas e carrega grandes chances de ser titular no próximo compromisso do Verdão.

Atuesta participou dos últimos cinco jogos do Palmeiras, contra Athletico-PR, RB Bragantino, Athletico-PR novamente, Juventude e Santos. Destes, ele atuou como titular apenas no empate em 2 a 2 com a equipe de Bragança Paulista. Nas demais partidas, o camisa 20 palmeirense entrou nos minutos finais da partida.

Ainda assim, essa já é a maior sequência do colombiano na temporada desde o primeiro trimestre, quando disputou dez partidas em sequência entre janeiro e março.

Com a semana sem jogos, Atuesta ganha tempo para mostrar serviço nos treinos para emplacar o seu sexto jogo consecutivo, desta vez voltando a ser titular. Com Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino suspensos, o camisa 20 tem grandes chances de ser escalado para o confronto contra o Atlético-MG, que acontece na próxima quarta-feira, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão.

O meio-campista colombiano projetou o confronto com o próximo adversário do Palmeiras e destacou a dificuldade da competição nacional.

“O Brasileirão é um campeonato muito difícil. O Galo é um time muito complicado, tem jogadores muito bons. Eles têm uma memória de trabalho que deixa ainda mais complicado enfrentá-los. Mas temos que tentar jogar o que sabemos, seja contra qualquer equipe. Vamos procurar sempre dar os 100% e jogar para ganhar. Vamos entrar focados lá para buscar os três pontos”, disse o jogador.

Na atual temporada, Atuesta disputou 41 jogos, sendo apenas 12 como titular e 29 partindo do banco de reservas. O seu único pelo Palmeiras aconteceu na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, em agosto, pela 21ª rodada. Além disso, o meio-campista colombiano tem duas assistências desde que chegou ao clube.

Deixe seu comentário