Atuesta busca repetir o sucesso de colombianos no Palmeiras e sonha com o bi Mundial - Gazeta Esportiva
Atuesta busca repetir o sucesso de colombianos no Palmeiras e sonha com o bi Mundial

Atuesta busca repetir o sucesso de colombianos no Palmeiras e sonha com o bi Mundial

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

13/01/2022 às 14:26 • Atualizado: 13/01/2022 às 15:33

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, Eduardo Atuesta foi apresentado na Academia de Futebol e concedeu a sua primeira entrevista como jogador do Palmeiras. O meio-campista utilizará a camisa 20.



 

Ao falar sobre o sentimento de chegar ao Verdão, o colombiano citou importantes nomes de sua terra natal que fizeram história no clube palestrino.

"Conhecia a sua história (do Palmeiras). Vários jogadores colombianos importantes para o nosso país passaram por aqui e sempre foram motivo de orgulho para nós. É muito bonito saber que colombianos abriram as portas para os que viessem em seguida, que chegam ao maior campeão do Brasil. Asprilla, Rincón, Lozano, Armero, Yerry (Mina)...", afirmou Atuesta.

"Obviamente, assisti aos títulos (da Libertadores). Vi a maioria do Palmeiras e conheço a sua história, sei que tem uma grande torcida, que está sempre apoiando", completou.




Na sequência, Atuesta apontou sua transferência para o Palmeiras como um passo importante em sua carreira, destacando a possibilidade de conquistar o Mundial de Clubes pelo time. O Verdão estreia na competição no dia 8 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

"Vejo como um degrau acima em minha carreira, como uma oportunidade de fazer história e crescer como jogador. Uma oportunidade de poder ser bicampeão do mundo com essa equipe. Por que não, com a ajuda de Deus, não ter apenas o título de 51, colocando em 2022 esse segundo título em nossa história, para a nossa torcida. Espero aproveitar e desfrutar ao máximo, acrescentando no que eu puder ao clube", finalizou.

Aos 24 anos, Atuesta chega ao Palmeiras com contrato válido até o final de 2026. Antes de atuar pelo Los Angeles FC, o meio-campista se destacou pelo Independiente Melellín, clube colombiano que o revelou.

Conteúdo Patrocinado