Atuesta admite dificuldade na adaptação e projeta aprendizados no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Atuesta admite dificuldade na adaptação e projeta aprendizados no Palmeiras

Atuesta admite dificuldade na adaptação e projeta aprendizados no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2022 às 15:12

São Paulo, SP

Eduard Atuesta foi uma das cinco contratações do Palmeiras para esta temporada, chegando ao clube cercado de expectativa pelas suas características como meio-campista. O jogador vem sendo bastante utilizado por Abel Ferreira, mas sabe que ainda não conseguiu se integrar da melhor forma ao time.

Atuesta comentou sobre os empecilhos que encontra para se adaptar, citando aspectos que ainda busca compreender mais a fundo no Verdão.

"A mudança é difícil para qualquer jogador, ainda mais quando a adaptação tem que acontecer durante o torneio mais difícil do mundo, que é o Mundial. Mas todos me ajudaram de alguma maneira, a comissão técnica, os companheiros, todo o staff. Pouco a pouco, entendendo cada vez mais dentro do terreno do jogo como são os movimentos, o que acontece durante as partidas", disse Atuesta.

"É uma equipe que está trabalhando e jogando há muito tempo, essas sincronias mecanizadas são o que estou tentando entender cada vez mais. Entender, sobretudo, os movimentos. Como controlam, como jogam, como corre cada jogador. Espero poder fazer isso cada vez mais rápido", completou.




Atuesta foi titular nas duas últimas partidas do Palmeiras, contra Ferroviária e Santo André. Depois de atuar como primeiro volante no duelo com a Ferrinha, jogou mais adiantado contra o Ramalhão.

"Ajuda (ser titular), não é a mesma coisa que entrar no meio do jogo, quando o ritmo da partida está a 100 por hora. Pude jogar essas duas últimas partidas em duas posições diferentes, podendo entender como a equipe se comporta em cada circunstância. Quando pressionamos, quando temos que recuar um pouco. São todas essas coisas que vou seguir entendendo e aprendendo", afirmou.

Atuesta ainda comentou sobre o desafio de elevar o patamar de um elenco multicampeão. O colombiano aponta a  busca pelo título do Mundial de Clubes como a grande obsessão do Palmeiras.

"É difícil quando chega a uma equipe vencedora, mas a ideia é superar o que já foi feito. Estou aqui para ajudá-los a superar o que foi feito no ano passado", pontuou Atuesta.

"No ano passado, o time foi ao Mundial e não pôde ganhar. Neste ano, estivemos muito perto de ganhar, mas chegamos à final. A ideia é ganhar esse torneio, preparar a equipe para conseguir isso. Estamos em uma equipe enorme, que nunca se conforma. A filosofia e o que pensa cada um aqui dentro é sempre ir por mais", finalizou.

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. A partida contra o Atlhetico Paranaense acontece às 21h30, na Arena da Baixada.

Conteúdo Patrocinado