Atual campeão, Palmeiras conhece datas da Copinha e mira repetir título - Gazeta Esportiva
Atual campeão, Palmeiras conhece datas da Copinha e mira repetir título

Atual campeão, Palmeiras conhece datas da Copinha e mira repetir título

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Depois de conquistar o título inédito da Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2022, o Palmeiras busca o bicampeonato da competição na próxima temporada. As Crias da Academia já sabem as datas e seus compromissos pela primeira fase da competição em 2023.

Com sede em São José do Rio Preto, o Palmeiras disputa todas as suas partidas no Estádio Anísio Haddad. No Grupo 3, a equipe comandada pelo técnico Paulo Victor Gomes faz a sua estreia no dia 3 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), contra o Juazeirense, da Bahia.



Pouco depois, no dia 6 de janeiro, também às 19h30 (de Brasília), as Crias da Academia já voltam a campo para encarar o Santana, do Amapá. No mesmo horário, no dia 9, o Palmeiras encerra a sua participação na fase de grupos contra o Rio Preto, time da cidade sede.

Em 2022, na campanha do título inédito da competição, o Palmeiras não teve grandes dificuldades para avançar na liderança do seu grupo. Com sede em Diadema, o Verdão venceu ASSU e Real Ariquemes e ficou no empate com o Água Santa.

No mata-mata, o Palmeiras superou Mauá, Atlético-GO, Internacional, Oeste e São Paulo antes de bater o Santos na grande decisão disputada no Allianz Parque. O grande destaque da campanha foi o garoto Endrick, ainda com 15 anos. Depois do título, a joia palmeirense teve mais conquistas no sub-17 e no sub-20 e terminou a temporada consolidado no time profissional.

Neste ano, o Palmeiras quer repetir a dose. Além da campanha que terminou com o título, o clube espera o destaque de outras novas promessas, como Luís Guilherme e Estevão, que já são destaques na equipe sub-17.

Conteúdo Patrocinado