Atraído por “mister Abel”, Tabata conta com amigo Murilo para se ambientar ao Palmeiras - Gazeta Esportiva
Atraído por “mister Abel”, Tabata conta com amigo Murilo para se ambientar ao Palmeiras

Atraído por “mister Abel”, Tabata conta com amigo Murilo para se ambientar ao Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2022 às 20:07 • Atualizado: 08/08/2022 às 20:46

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, Bruno Tabata assinou contrato e foi anunciado como novo reforço do Palmeiras. O meia-atacante, que estava no Sporting, de Portugal, conheceu a Academia de Futebol, falou com os novos companheiros e elogiou a estrutura do clube.

Um dos seus novos colegas de clube é Murilo, um amigo desde os tempos em que o meia-atacante atuava pelas categorias de base do Atlético-MG. Bruno Tabata contou sobre a relação de amizade que tem com o zagueiro.



"Conheço o Murilo desde bem jovem, pois ele fez formação no Cruzeiro e eu no Atlético-MG. Então, a gente já se enfrentava e se conhecia. Depois nos encontramos na Seleção e ele virou um grande amigo", disse o jogador, que revelou ter conversado com o defensor quando recebeu a proposta do Palmeiras.

"Quando soube do interesse do Palmeiras, conversei muito com ele também e ele me passou coisas excelentes daqui. Ele foi um jogador que chegou e teve uma ascensão muito grande, podendo já ajudar o Palmeiras a curto prazo, e será um amigo para me ajudar a me ambientar o mais rapidamente possível", completou.

O meia-atacante de 25 anos revelou também os motivos que fizeram voltar ao futebol brasileiro para atuar no Palmeiras. Um deles foi a oportunidade de ser treinado por Abel Ferreira, além dos títulos conquistados nos últimos anos.

“Foi a estrutura, o fato de o clube brigar sempre por títulos, foi o mister Abel, que teve uma parte muito importante nisso tudo, enfim, foi um conjunto de coisas. Além de tudo, o Palmeiras é um clube gigante com uma história incrível”.




Mesmo atuando pelo Sporting, clube pelo qual foi campeão português, e com a chance de disputar a Champions League, o meia-atacante revelou que aceitou a proposta do Palmeiras assim que soube do interesse. Além disso, falou também sobre a ansiedade nos últimos dias.

“Quando eu soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo”, disse o jogador, que citou os motivos de ter aceitado a proposta do Verdão", disse o jogador, que também não deixou de elogiar a estrutura do clube.

“A estrutura é fenomenal. Já tinha vindo aqui há três anos com a Seleção Brasileira Olímpica, mas não usei o centro de excelência todo. Agora estou vendo de perto e fico muito feliz de estar chegando a um clube tão gigante. Para mim, a estrutura é um dos pilares principais para o resultado dentro de campo, e o Palmeiras oferece o melhor disso para os seus atletas”, declarou o jogador.

Com passagens nas categorias de base de América-MG e Atlético-MG, Bruno Tabata deixou o futebol brasileiro ainda muito jovem, antes mesmo de estrear profissionalmente. Seu primeiro clube como profissional foi o Portimonense, pelo qual atuou entre 2016 e 2020. Depois, transferiu-se para o Sporting, até ser contratado pelo Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado