Assembleia geral reprova diminuição de vitalícios no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Assembleia geral reprova diminuição de vitalícios no Palmeiras

Assembleia geral reprova diminuição de vitalícios no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2020 às 17:09 • Atualizado: 19/01/2020 às 17:38

São Paulo, SP

O Palmeiras recebeu Assembleia Geral de sócios no último sábado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


No último sábado, dia em que o Palmeiras conquistou a Copa Flórida nos Estados Unidos, a sede social recebeu uma Assembleia Geral de sócios. Um dos itens votados, a diminuição do número de integrantes vitalícios do Conselho Deliberativo acabou reprovada.

Para efetivar uma eventual alteração, a proposta precisava da adesão de dois terços dos participantes da Assembleia Geral. Como 1.041 votaram sobre os conselheiros vitalícios, era necessário, portanto, um mínimo de 694 votos para confirmar a mudança.

Seiscentos e oitenta e oito pessoas apoiaram a redução de 148 para 100 vitalícios, com vigência imediata. Trezentos e 25 sócios manifestaram concordância com a posição do Conselho Deliberativo e mais 28 votaram pela redução de 148 para 120, com vigência a partir de fevereiro de 2021. Assim, o quórum mínimo para mudar não foi atingido.

Em campo, com a rodagem adquirida na Copa Flórida, o Palmeiras passa a mirar seu primeiro jogo oficial na temporada de 2020. Às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, na rodada de abertura do Campeonato Paulista, o time alviverde entra em campo para enfrentar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior.

Veja os resultados da Assembleia Geral do Palmeiras:

(Imagem: Reprodução)

Conteúdo Patrocinado