Gazeta Esportiva

Artur elogia Abel e elenco e comemora retorno ao Palmeiras: “Me sentindo em casa”

Foto: Reprodução/SEP

Na tarde desta sexta-feira, o atacante Artur foi anunciado como o segundo reforço do Palmeiras em 2023. Revelado pelo clube, o jogador comemorou o retorno ao Verdão e não deixou de elogiar o elenco e o técnico Abel Ferreira.

“Trabalhei com Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, que é um grande parceiro. Tem algumas carinhas novas ali, mas vou conhecer todo mundo o mais rápido possível. Estou me sentindo em casa, são ótimos profissionais, que se mantiveram aqui pelo alto nível de desempenho”, disse o jogador em sua chegada ao clube.

Artur estreou pelo profisisonal do Palmeiras em 2016, mas não teve muito espaço e rodou por empréstimos até ser contratado em definitivo pelo Red Bull Bragantino em 2020. Dessa forma, o atacante não teve oportunidade de trabalhar com Abel Ferreira, sobre quem destacou a qualidade do trabalho à frente da equipe palmeirense.

“De fora, a gente acompanhava o trabalho magnífico do Abel e de todo o elenco, tendo a percepção de que o time tem uma identidade formada. Uma equipe muito esforçada, determinada e focada. Quero estar o mais rápido possível no elenco, vim para somar e buscar mais títulos”, destacou.

“Vou escutar todas as instruções que ele tem para mim. Tenho certeza que ele tem facilidade para ganhar o grupo, com uma capacidade de comunicação incrível. Estou ansioso para conhecê-lo, assim como sua comissão técnica”, completou o jogador.

Antes de acertar o seu retorno ao Palmeiras, Artur caminhava para a sua quarta temporada no Red Bull Bragantino, clube pelo qual sempre teve protagonismo. Pelo Massa Bruta, foram 170 jogos, com 38 gols e 34 assistências.

Em 2023, Artur disputou 16 jogos pela equipe do interior paulista e balançou as redes três vezes, além de dar uma assistência. O jogador destacou ainda que chega ao Palmeiras depois de uma pré-temporada positiva.

“Estou pronto, fiz uma bela pré-temporada e estou me preparando mais ainda mentalmente, porque não é fácil vestir esta camisa, a gente sabe o peso que tem. Tenho que trabalhar bastante e tenho certeza de que vamos ganhar o título do Paulista”, completou.

Artur é o segundo reforço do Palmeiras para a temporada. Recentemente, o clube anunciou a contratação de Richard Ríos como sua primeira contratação do ano. O meio-campista assinou contrato até 2025, com opção de prorrogação por uma temporada.

Exit mobile version