Artilheiro do sub-17, Estevão fala sobre expectativa por primeiro contrato profissional com Palmeiras

São Paulo, SP

22/09/22 | 14:49

Na última terça-feira, o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro sub-17, e o destaque da partida foi o meia-atacante Estevão. Autor de dois gols na partida, o jovem de apenas 15 anos vive a expectativa de assinar o seu primeiro contrato profissional com o clube.

Isso deve acontecer em abril de 2023, quando o jogador completa 16 anos, idade mínima para assinar o vínculo. Apesar da expectativa, Estevão mostrou tranquilidade e pés no chão para não pular etapas.

“Minha cabeça está muito tranquila. Focado hoje no Sub-17 e em fazer o meu melhor cada dia, cada jogo. O Palmeiras tem ótimos profissionais, uma estrutura fantástica, então é aproveitar ao máximo tudo isso e tudo tem sua hora certa”, disse o jogador, que sonha em atuar pelo profissional do Verdão.

“Sem dúvidas sonho em vestir essa camisa no profissional, mas sei de todos os processos e com muito trabalho, buscando evoluir cada dia, as coisas acontecerão”, completou.

Contra o São Paulo, o meia-atacante foi decisivo ao anotar dois golaços para dar a vitória ao Palmeiras. O jogo ainda estava 1 a 1, quando Estevão balançou a rede pela primeira vez na partida, com um belo chute de fora da área, aos 41 do segundo tempo. Já na segunda etapa, logo no primeiro minuto, o garoto driblou a marcação adversária e invadiu a área para bater na saída do goleiro e fechar a vitória.

“Feliz em ajudar a equipe com os gols, mas o mais importante é termos conquistado essa vitória. Um jogo difícil fora de casa, um clássico, mas fizemos uma grande partida e merecemos sair com o resultado positivo”, declarou o jogador.

Aos 15 anos, Estevão é um dos principais nomes do elenco sub-17 do Palmeiras. Em 2022, o meia-atacante é o artilheiro da categoria, com 18 gols e cinco assistências em 24 jogos disputados.

Deixe seu comentário