Artilheiro da temporada, Willian encontra vaga no ataque do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Artilheiro da temporada, Willian encontra vaga no ataque do Palmeiras

Artilheiro da temporada, Willian encontra vaga no ataque do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Depois de um 2019 apagado por conta de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Willian parece ter voltado a sua melhor forma em 2020. O atacante palmeirense reencontrou seu espaço no time titular do Palmeiras e é o artilheiro da equipe na temporada.

O atleta de 32 anos participou de todos os 12 jogos do Verdão na temporada, sendo titular oito vezes, marcando sete gols e dando duas assistências. O jogador também é o vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com seis tentos.

Willian marcou sete gols e deus duas assistências em 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Com Vanderlei Luxemburgo no comando, Willian variou entre duas funções principais: centroavante e atacante pelo lado direito - apesar dos diferentes papéis, o camisa 29 quase sempre trabalha como um híbrido, saindo bastante da área quando é referência, e  também centralizando as jogadas quando atua mais aberto.

A versatilidade faz com que o atacante tenha sempre espaço no time, tanto para substituir Luiz Adriano, como para fechar a linha de três com Rony e Luiz Adriano - com Dudu sendo o organizador no meio.

Willian marcou nos duelos conta Ituano, Oeste (três vezes), Ponte Preta e Ferroviária pelo Campeonato Paulista. Na Libertadores, balançou a rede e deu uma assistência na vitória sobre o Tigre-ARG.

Nas estatísticas, segundo o Footstats, o atacante lidera o Palmeiras em finalizações no Estadual com 22, ao todo são 27 batidas na temporada com 12 acertos ao gol; o veterano também se destaca com 91% de aproveitamento nos passes.

Conteúdo Patrocinado