Arena Barueri foi palco de golaço de Endrick e título da base do Palmeiras em 2022 - Gazeta Esportiva
Arena Barueri foi palco de golaço de Endrick e título da base do Palmeiras em 2022

Arena Barueri foi palco de golaço de Endrick e título da base do Palmeiras em 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Com a Arena Inamar fora de condições para receber a decisão, Água Santa e Palmeiras fazem o jogo de ida da final do Paulistão na Arena Barueri. O palco da partida traz boas memórias para o Verdão. Em especial, para as Crias da Academia que foram incorporadas ao profissional.

A Arena Barueri recebeu dois capítulos da campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Jr., conquistado pelo Verdão pela primeira vez em 2022. Foi lá que a equipe sub-20 palmeirense bateu o Oeste por 5 a 2, avançando para a semifinal da competição.



Além da classificação, aquela partida ficou marcada por um golaço de Endrick, que já era o protagonista da equipe na campanha. Então com 15 anos, o centroavante acertou uma bicicleta da entrada da área e encobriu o goleiro adversário para anotar o terceiro gol palmeirense no jogo.

Depois de superar o Oeste, o Palmeiras se manteve na Arena Barueri para enfrentar o São Paulo na semifinal da Copinha daquele ano. Com gol de Giovani, que hoje também briga por espaço no elenco de Abel Ferreira, o Verdão levou a melhor no Choque-Rei e ficou com a vaga na final.

O título foi conquistado em cima do Santos, com goleada por 4 a 0 na final disputada no Allianz Parque. Aquela campanha ainda carrega outra coincidência com a decisão a ser disputada neste domingo. Afinal, o Palmeiras ficou sediado em Diadema nas fases iniciais da competição, dividindo grupo com o Água Santa.



Título da Copa do Brasil sub-20


No decorrer do ano, a Arena Barueri recebeu outros jogos das categorias de base do Palmeiras. Nesse estádio, o Verdão conquistou o título da Copa do Brasil sub-20, em novembro. As Crias da Academia venceram o Flamengo nos pênaltis para levantar a taça.

A campanha daquele título marcou o fim do ciclo de alguns jogadores que passaram a integrar definitivamente o elenco profissional do Palmeiras nesta temporada. Entre eles, o zagueiro Naves, o lateral Garcia, o volante Fabinho e o meia Jhon Jhon, que são opções para Abel Ferreira em 2023.

Também participaram daquela campanha o goleiro Kaique, o meio-campista Pedro Lima e o atacante Kevin. Eles são monitorados pela comissão técnica do time profissional e completam treinos na Academia de Futebol em meio às disputas do sub-20.

Bom retrospecto no profissional


Não é apenas na base que a Arena Barueri traz boas lembranças para o Palmeiras. O Verdão soma uma sequência de cinco vitórias consecutivas no local. No ano passado, os palmeirenses levaram a melhor sobre o Corinthians, vencendo por 3 a 0 o jogo válido pelo Brasileirão. Também em 2022, o Palmeiras bateu o Juazeirense por 2 a 1, pela Copa do Brasil.

Em condição semelhante à decisão deste domingo, o Palmeiras já se deu bem em um jogo de ida de final de campeonato na Arena Barueri. Na condição de mandante, o Verdão bateu o Coritiba por 2 a 0 pela decisão da Copa do Brasil. O resultado fez a equipe largar em vantagem até conquistar o título no Couto Pereira, no jogo de volta, após empate em 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado