Após sofrer 19 anos com tabu, Palmeiras começa a construir marca contra o Inter - Gazeta Esportiva
Após sofrer 19 anos com tabu, Palmeiras começa a construir marca contra o Inter

Após sofrer 19 anos com tabu, Palmeiras começa a construir marca contra o Inter

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2019 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras sofreu com um tabu de 19 anos sem vencer o Internacional no Beira-Rio. A marca negativa caiu em 2016, quando Erik marcou o único gol palestrino em vitória importantíssima na busca pelo eneacampeonato brasileiro, conquistado ao final do ano. Agora, o Verdão começa a construir sua sequência positiva contra o Colorado.

O time gaúcho nunca venceu o Alviverde em sua Arena. O Palmeiras já recebeu o Internacional no Allianz Parque, inaugurado em 2014, em cinco oportunidades, com quatro vitórias e um empate, com sete gols marcados e três sofridos.




A partida mais emblemática deste breve histórico na arena palestrina aconteceu em 2015, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 no Beira- -Rio, o Verdão precisava de uma vitória simples para avançar.

O time palestrino abriu 2 a 0, sofreu o empate e até os 29 minutos da segunda etapa estava sendo eliminado, mas Andrei Girotto fez belo gol de cabeça e classificou a equipe – o time ainda superaria Fluminense e Santos para conquistar o tricampeonato do torneio.

A vitória do Palmeiras sobre o Internacional no último sábado, colocou o Verdão na segunda colocação do Brasileiro, ainda invicto com sete pontos após três rodadas. No domingo, o time de Luiz Felipe Scolari encara o líder Atlético-MG, que soma nove pontos.

Conteúdo Patrocinado