Gazeta Esportiva

Após revés no Mundial, Abel enxerga mudança na mentalidade da torcida do Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Neste sábado, o Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0, no Allianz Parque, no jogo que marcou o reencontro da torcida com o Verdão após a disputa do Mundial de Clubes. Na entrevista coletiva, Abel Ferreira comentou sobre a forma como a delegação palestrina foi recebida pelos palmeirenses no Brasil, depois do vice.

O treinador acredita que o comportamento mostrado pelos torcedores após o revés para o Chelsea evidenciou uma mudança de mentalidade. Abel tem o costume de sempre chamar a atenção para a necessidade do time receber apoio em todos os momentos, mesmo após resultados negativos.

“Olha, nós trabalhamos muito para o Mundial, muito, Tivemos só uma derrota para o Defensa y Justicia, aqui em casa, na primeira fase. Depois, ninguém ganhou da gente. Chegamos com mérito, e fico feliz porque, se os nossos jogadores estão mudando a mentalidade, de que todos somos um, de acreditar, de que é possível fazer sempre mais e melhor, tenho sentido que a torcida se revê no comportamento dos jogadores. Veem que nossos jogadores dão tudo o que tem”, disse Abel.

“Sim, queremos os melhores jogadores, jogadores mágicos. Queremos ter o Messi, o Ronaldo, o Neymar, mas não temos. Queremos ter o Guardiola, mas também não temos. Mas fazemos uma família de trabalho muito forte, é um espírito de grupo que se sente. Vocês veem, quando fazemos gols, os jogadores do banco levantam para celebrar. Isso não se explica, sente-se. A nossa torcida sente que todos nós fazemos de tudo para que nada falte a esses jogadores. Não vamos ganhar sempre, e é bom que as pessoas entendam isso em casa, mas vamos lutar sempre para ganhar”, completou.

Após a delegação do Verdão desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, no último domingo, diversos torcedores foram à Avenida Marquês de São Vicente, em frente à Academia de Futebol, para demonstrar apoio aos jogadores e à comissão técnica da equipe.

Com a vitória deste sábado, o Palmeiras chegou aos 16 pontos, na liderança isolada do grupo D. Agora, o time voltará suas atenções para a Recopa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, o Verdão enfrenta o Athletico Paranaense, às 21h30, na Arena da Baixada, no primeiro jogo da final.

Exit mobile version