Após recorde negativo em 2021, Palmeiras tem seu melhor início de ano no Allianz - Gazeta Esportiva
Após recorde negativo em 2021, Palmeiras tem seu melhor início de ano no Allianz

Após recorde negativo em 2021, Palmeiras tem seu melhor início de ano no Allianz

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Um dos pilares do grande momento vivido pelo Palmeiras vem sendo o Allianz Parque. O Verdão faz o seu melhor início de ano no estádio, dando a volta por cima após uma temporada esquecível quanto ao desempenho do time palestrino em sua casa.

Até agora, o Palmeiras venceu as oito partidas no Allianz em 2022, sendo sete pelo Campeonato Paulista e uma pela Recopa Sul-Americana. Antes do recorde ser batido, a melhor sequência do time no estádio havia sido no início de 2017, quando saiu vitorioso nos seis primeiros jogos.

Em 2021, o Palmeiras teve sua temporada com mais derrotas no Allianz. Ao todo, foram dez reveses em sua arena, sendo três pelo Paulista, uma pela Libertadores, uma pela Copa do Brasil e cinco pelo Campeonato Brasileiro.




O domínio do Verdão em sua casa neste ano também é refletido pelo saldo de gols da equipe. No Allianz, o time comandado por Abel Ferreira já balançou as redes 14 vezes e foi vazado em apenas uma ocasião em 2022.

Caso o Palmeiras avance à final do Paulista, existe a possibilidade do time mandar a segunda partida da decisão fora do Allianz. Afinal, o jogo acontecerá no dia 3 de abril (domingo), e o estádio receberá um show da banda Maroon 5 no dia 5 (terça). Como o Pacaembu está em reforma, o Verdão teria que buscar uma alternativa fora da cidade.

Antes, no entanto, a equipe de Abel precisa superar o Red Bull Bragantino na semifinal do Paulista. O jogo único, que será realizado no Allianz, acontece neste final de semana.

Conteúdo Patrocinado