Após “não” ao São Paulo, Palmeiras ainda trabalha para viabilizar treino em Lima - Gazeta Esportiva
Após “não” ao São Paulo, Palmeiras ainda trabalha para viabilizar treino em Lima

Após “não” ao São Paulo, Palmeiras ainda trabalha para viabilizar treino em Lima

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

19/04/2021 às 21:39 • Atualizado: 19/04/2021 às 22:16

São Paulo, SP

Na estreia pela Copa Libertadores 2021, São Paulo e Palmeiras nesta semana visitam Sporting Cristal e Universitario, respectivamente. O time tricolor foi impedido de deixar o hotel para treinar na tarde de terça, algo que a equipe alviverde ainda trabalha para evitar.

Na véspera da partida contra o Sporting Cristal, o São Paulo pretendia usar as instalações do centro de treinamento da seleção peruana. O time tricolor tentou liberação, mas precisou ficar no hotel por conta das restrições sanitárias locais diante da pandemia de covid-19 no Brasil.

Na quarta-feira da semana passada, a Federação Peruana de Futebol conseguiu aval do Instituto Peruano do Esporte para que seus afiliados possam jogar como mandantes normalmente contra adversários brasileiros na Copa Libertadores. A autorização, no entanto, versa apenas sobre as partidas, sem citar os treinamentos.



O Palmeiras realizou movimentação na Academia de Futebol durante a manhã desta segunda-feira e viajou para o Peru à tarde. O clube alviverde trabalha para manter o plano de usar o centro de treinamento da seleção peruana na terça, mas deve enfrentar as mesmas restrições do São Paulo em Lima.

O confronto entre Palmeiras e Universitario está marcado para as 21 horas (de Brasília) desta quarta, no Estádio Monumental. O time alviverde deve jogar com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

O lateral esquerdo Matias Viña, expulso na decisão da Recopa Sul-Americana, é desfalque certo para o técnico Abel Ferreira no Peru. Lesionados, o meia Lucas Lima e os atacantes Breno Lopes e Gabriel Veron também ficarão fora contra o Universitario.


Conteúdo Patrocinado