Após goleada na Libertadores, interino sente confiança para quebrar jejum no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Após goleada na Libertadores, interino sente confiança para quebrar jejum no Brasileiro

Após goleada na Libertadores, interino sente confiança para quebrar jejum no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

22/10/2020 às 09:00 • Atualizado: 22/10/2020 às 15:16

São Paulo, SP

O Palmeiras garantiu a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores ao golear o Tigre na noite de quarta-feira, no Allianz Parque. Para o interino Andrey Lopes, o resultado fortalece o time na tentativa de quebrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras teve alguma dificuldade no primeiro tempo, mas conseguiu sair na frente com Raphael Veiga. Na etapa complementar, diante de um adversário frágil e desfalcado por casos de covid-19, o time alviverde aumentou por meio de Gustavo Gomez, Zé Rafael, Gabriel Veron e Rony.

“É bom ganhar. A gente vinha de quatro resultados negativos no Brasileiro. A vitória traz confiança para o grupo e tranquilidade para seguirmos o trabalho. No futebol, a gente tem que ganhar e, pela grandeza do Palmeiras, também temos que ganhar”, disse o auxiliar permanente.




Nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acabou derrotado de forma consecutiva por Botafogo, São Paulo, Coritiba e Fortaleza. Em sua preleção antes do confronto com o Tigre, Andrey Lopes citou a série de tropeços seguidos atravessada pelo time alviverde no torneio nacional.

“Passei para eles na palestra a situação de que o Palmeiras não pode de maneira nenhuma ter quatro derrotas. É inadmissível. A gente, que trabalha no dia a dia, sabe da qualidade do grupo e da grandeza do clube. Então, tínhamos que ganhar um jogo, sim, imediatamente e foi isso que tentamos fazer”, declarou.

Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores serão definidos por sorteio nesta sexta-feira, com os primeiros colocados dos grupos enfrentando os segundos. Às 16 horas (de Brasília) de domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pega o Atlético-GO, no Estádio Olímpico.

Conteúdo Patrocinado