Após gol sobre rival, atacante chega ao Verdão inspirado em Ronaldinho - Gazeta Esportiva
Após gol sobre rival, atacante chega ao Verdão inspirado em Ronaldinho

Após gol sobre rival, atacante chega ao Verdão inspirado em Ronaldinho

Gazeta Esportiva

Por William Correia

11/04/2016 às 18:21 • Atualizado: 11/04/2016 às 20:43

São Paulo, SP

Róger Guedes, de 19 anos, recebeu a camisa 23 no Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Róger Guedes, de 19 anos, recebeu a camisa 23 no Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


O Palmeiras apresentou nesta segunda-feira o seu nono reforço para a temporada. Um jogador de frases curtas, mas currículo promissor e inspiração em astros. O atacante Róger Guedes vestiu a camisa 23 do clube, avisou que tem Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo como modelos dentro de campo e já marcou gol sobre o Corinthians.

Atualmente com 19 anos, o ex-jogador do Criciúma balançou as redes do rival do Verdão, em Itaquera, na última rodada do Brasileiro de 2014, logo em sua terceira partida como profissional. “Se eu estiver jogando e tiver chance de fazer gol de novo, quero marcar. Ficarei muito feliz se fizer gol neles de novo”, comentou Róger Guedes, espelhando-se em astros. “Desde pequeno, acompanho o Ronaldinho Gaúcho, da época do Barcelona, e, hoje, o Cristiano Ronaldo. Quero ser um grande jogador como eles.”

No Palmeiras, a aposta é em um futuro não tão distante de Róger. O clube assinou contrato de cinco anos com o jogador e, até o fim do ano, terá 50% dos direitos econômicos do atacante, que terá a concorrência de outros oito jogadores da posição no elenco.

“Vimos nele o que buscamos para o Palmeiras, dentro de um planejamento pensando no Palmeiras de agora e do futuro. Era uma oportunidade de momento. Já vínhamos olhando o Róger desde o time sub-20 e ele tinha outras possibilidades, mas o Palmeiras efetivou por ele ter características um pouco diferentes das dos nossos atacantes”, explicou o diretor de futebol Alexandre Mattos.

“Minha expectativa é muito boa por vir a um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Fiquei muito feliz quando soube que queriam assinar comigo por cinco anos. O que mais quero é honrar esta camisa. O Palmeiras pode contar comigo”, disse Róger, habituado a atuar pela direita, mas à disposição para outros setores do campo.

Róger deve ser inscrito para as quartas de final do Campeonato Paulista, com esperança de ficar no banco diante do São Bernardo, na próxima segunda-feira, e torce pela classificação do time na Copa Libertadores da América – assim, terá condições de atuar no torneio. “Vim para jogar. Estou chegando agora para mostrar meu espaço e vou trabalhar forte”, declarou o jogador, que treina com o elenco do Verdão desde sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado