Após duas derrotas, Palmeiras tenta evitar repetição de série que findou passagem de Mano - Gazeta Esportiva
Após duas derrotas, Palmeiras tenta evitar repetição de série que findou passagem de Mano

Após duas derrotas, Palmeiras tenta evitar repetição de série que findou passagem de Mano

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Após derrotas diante de Botafogo e São Paulo, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Coritiba às 18 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o time mandante tentará evitar a repetição de uma série que terminou com a saída de Mano Menezes, em 2019.

O Palmeiras não perde três partidas consecutivas desde a edição do ano passado do Campeonato Brasileiro. O time então comandado por Mano Menezes acabou derrotado por Grêmio (2 x 1), Fluminense (1 x 0) e Flamengo (3 x 1). Antes, já havia empatado com Corinthians (1 x 1) e Bahia (1 x 1).

Após o revés diante do Flamengo, o presidente Maurício Galiotte decidiu dispensar o técnico Mano Menezes com apenas 20 partidas disputadas. A terceira derrota consecutiva também marcou a saída do diretor de futebol Alexandre Mattos, contratado em 2015.




Antes de perder as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo passou 20 partidas consecutivas sem derrota (10 vitórias e 10 empates). No entanto, em muitos jogos da série invicta, o rendimento foi abaixo do esperado.

Contra o Coritiba, os convocados Weverton, Gustavo Gomez e Matias Viña devem seguir como desfalques, já que têm compromissos pelas Eliminatórias no dia anterior. Gabriel Menino, por sua vez, pode voltar descansado. Já Luan, que sentiu provável lesão contra o São Paulo, é outro ponto de preocupação.

As duas derrotas consecutivas aumentaram a pressão sobre Vanderlei Luxemburgo, que teve sua saída pedida pela Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras. O técnico já pediu reforços publicamente e, após o revés diante do São Paulo, disse estudar a possibilidade de retomar o "jogo feio" para conseguir resultados.

Conteúdo Patrocinado