Após críticas públicas, Oliveira ressalta crescimento dos volantes - Gazeta Esportiva
Após críticas públicas, Oliveira ressalta crescimento dos volantes

Após críticas públicas, Oliveira ressalta crescimento dos volantes

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2015 às 08:45

São Paulo, SP

O técnico Marcelo Oliveira acredita que os volantes palmeirenses melhoraram bastante (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O técnico Marcelo Oliveira acredita que os volantes palmeirenses melhoraram bastante (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, neste sábado, mudou tanto o astral do Palmeiras que rendeu elogios até aos volantes, peças mais criticadas do esquema de Marcelo Oliveira. O desempenho razoável de Thiago Santos, que jogou o tempo inteiro, Andrei Girotto e Amaral, cada um com 45 minutos, motivou o treinador a rever algumas das palavras ditas sobre os atletas após a derrota por 1 a 0 pela Ponte Preta, no meio da semana passada.

"Eu não tenho nem muito o que criticar a equipe. Os volantes, por exemplo, foram bem. Tanto o Thiago quanto o [Andrei] Girotto fizeram boa partida. O Amaral entrou bem também", disse o treinador, apenas três dias depois de praticamente se eximir de culpas pela má performance diante da Macaca.

"Esse nosso desempenho inconstante passa muito pela ausência de três jogadores fundamentais no principal setor do time: o meio-campo. Ninguém passa impune quando perde Gabriel, Arouca e Robinho, e não temos no elenco quem marque e jogue como eles", comentou, contestando aqueles que o chamaram de "burro" após o revés. "Se eu peço uma

A melhora de produção dos jogadores de meio-campo chega em boa hora para o comandante, já que os desfalques parecem não querer cessar. Com o terceiro cartão amarelo que levou em Santa Catarina, Girotto, por exemplo, é desfalque certo para o próximo jogo do Brasileiro, contra o Sport, em São Paulo.

Já Thiago Santos, que atuou pelo América-MG na Copa do Brasil, não pode defender o Verdão na competição, que tem semifinal marcada para essa quarta-feira, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense. Amaral é o único nome de origem da posição assegurado, a princípio, nos dois embates.

Robinho, tido como titular pelo comandante, realiza um processo de recondicionamento físico elaborado pela comissão técnica e tenta se recuperar a tempo para o duelo. De acordo com as palavras ditas por Oliveira ainda em Florianópolis, no entanto, sua presença é pouco provável para o meio de semana.

Conteúdo Patrocinado