Após confusão e queda do Cruzeiro, Lopes não dá coletiva no Mineirão

São Paulo , SP
08/12/2019 18:50:15 — 08/12/2019 18:53:20

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Palmeiras

A última partida do Palmeiras na temporada, disputada na tarde deste domingo, foi marcada pelo rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Campeonato Brasileiro. Após o final conturbado no Estádio do Mineirão, o técnico interino Andrey Lopes não deu entrevista coletiva.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Palmeiras saiu na frente por meio de Zé Rafael na etapa complementar. De cabeça, Dudu aumentou a vantagem do time alviverde e, pouco depois, as confusões na arquibancada se intensificaram, a despeito da adoção de torcida única.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique, então, resolveu paralisar a partida no Estádio do Mineirão e, após alguns minutos, tomou a decisão de encerrá-la cinco minutos antes do fim do tempo regulamentar. A confusão nas arquibancadas aumentou e a Polícia Militar entrou em ação.

Habitualmente, os treinadores concedem entrevista coletiva após as partidas, mas a assessoria de imprensa do Palmeiras informou que Andrey Lopes não conversaria com os jornalistas, já que as equipes de imprensa que permaneceram no Mineirão preferiram ouvir os cruzeirenses.

Responsável por suceder Mano Menezes de maneira interina, o auxiliar Andrey Lopes é membro fixo da comissão técnica do Palmeiras e ganhou os jogos contra Goiás e Cruzeiro. Para a próxima temporada, o clube alviverde tenta a contratação do argentino Jorge Sampaoli.

Santos e Palmeiras encerram o Campeonato Brasileiro com os mesmos 74 pontos ganhos em 38 rodadas, mas o time praiano conseguiu uma vitória a mais (22 a 21) e, portanto, termina no segundo lugar. O Flamengo, campeão antecipado, fica com 90 pontos.

 




×
Quer receber notícias do Palmeiras?