Após 17 anos, Palmeiras tem a chance de voltar a conquistar um título inédito - Gazeta Esportiva
Após 17 anos, Palmeiras tem a chance de voltar a conquistar um título inédito

Após 17 anos, Palmeiras tem a chance de voltar a conquistar um título inédito

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Campeão do Campeonato Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil de 2020, o Palmeiras terá a chance de levantar mais duas taças neste início de temporada. Nesta quarta-feira, o Alviverde enfrenta o Defensa y Justicia, na Argentina, pela ida da final da Recopa-Sul Americana. Já no domingo, o Alviverde poderá faturar a Supercopa do Brasil diante do Flamengo.



Em sua vasta galeria de troféus, o Palmeiras ainda não possui nenhum dos dois torneios. Sendo assim, o clube vai buscar conquistar um título inédito de uma competição oficial pela primeira vez em 17 anos.

A última conquista inédita, no entanto, não aconteceu durante uma boa fase do Alviverde. Em 2003, a equipe do então técnico Jair Picerni venceu a Série B do Campeonato Brasileiro e retornou à elite do futebol brasileiro.

Já o último título internacional vencido de forma inédita pelo Verdão foi a Libertadores de 1999. Um ano antes, o clube garantiu a Copa Mercosul, outra competição continental que nunca havia conquistado.




A participação do Palmeiras na Recopa Sul-Americana e na Supercopa do Brasil também será inédita. O torneio continental, que começou em 1989, não foi disputado entre 1999 e 2002, período em que o Alviverde venceu sua primeira Libertadores. Já a competição nacional, criada em 1990, não foi realizada entre 1992 e 2019. Nesse intervalo, o time paulista faturou quatro Copas do Brasil e quatro Campeonatos Brasileiros.



A partida de ida entre Palmeiras e Defensa y Justicia será realizada no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Já a volta será realizada no Mané Garrincha, no mesmo horário, no dia 14. Entre os dois jogos, o Verdão encara o Flamengo no domingo, às 16h, também no Mané Garrincha.

Conteúdo Patrocinado