Apesar de frustração, Dracena vê Palmeiras amadurecendo no Brasileiro

Giovanni Magliano - São Paulo,SP

16/06/16 | 17:42 - 16/06/16 | 17:43

Edu Dracena deve ser titular na partida contra o Santa Cruz no próximo sábado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Edu Dracena deve ser titular na partida contra o Santa Cruz no próximo sábado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Depois do empate contra o Coritiba, o Palmeiras voltou para São Paulo na tarde desta quinta-feira com um sentimento de derrota. Apesar de a partida ter sido disputada no Paraná, o Alviverde vencia até os 49 minutos do segundo tempo, quando o Coxa conseguiu igualar o placar. Ao invés de ficar pensando na frustração, Edu Dracena vê a equipe crescendo dentro da competição e prefere se focar nos pontos positivos que o time apresentou.

“O nosso segundo tempo foi muito bom, criamos muitas chances de fazer o terceiro gol. O amadurecimento da equipe para jogar fora de casa também vem crescendo. A regra no Campeonato Brasileiro é ganhar em casa e somar pontos fora. Então esse ponto conquistado pode dar uma vantagem ao Palmeiras no futuro, uma diferença entre primeiro e segundo colocado”, afirmou o zagueiro.

O atleta de 34 anos entrou aos 39 minutos da segunda etapa no lugar do atacante Róger Guedes. A decisão de Cuca de fechar o time gerou polêmica por poder atrair o adversário para o campo de ataque, mas Dracena viu com normalidade. “Se eu tivesse entrado e o empate não saísse, estaria tudo bem”, argumentou. Para ele, em desvantagem no placar e jogando em casa, seria natural que o Coritiba fosse para o tudo ou nada nos minutos finais.

De qualquer forma, o empate colocou o Palmeiras na liderança provisória do Brasileiro. Com 18 pontos, o clube está empatado no primeiro lugar com o Inter, que joga ainda nesta quinta-feira. Com só oito rodadas disputadas, Dracena não crê que seja hora de pensar na matemática da tabela de classificação. Ainda assim, ele fez questão de avisar que será difícil tirar o clube dos primeiros lugares.

“Acredito que estamos no caminho certo. Na trilha para pegar a liderança de vez e não largarmos mais. Estamos passando por momentos dentro dos jogos e do campeonato que amadurecem a equipe. O Cuca confia no elenco, vem usando quase todos os jogadores, e isso fará diferença lá na frente”, concluiu.

O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo sábado contra o Santa Cruz, no Palestra Itália. Edu Dracena deve entrar no lugar do suspenso Thiago Martins. O único treino da equipe antes de enfrentar o time pernambucano será na tarde desta sexta-feira na Academia de Futebol.

Confira a galeira de fotos da coletiva de Edu Dracena:


Deixe seu comentário