Anúncio de queda de Marcelo foi antecedido por entrevista de auxiliar - Gazeta Esportiva
Anúncio de queda de Marcelo foi antecedido por entrevista de auxiliar

Anúncio de queda de Marcelo foi antecedido por entrevista de auxiliar

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e William Correia

10/03/2016 às 01:44 • Atualizado: 10/03/2016 às 02:58

São Paulo, SP

Auxiliar Tico dos Santos comandou o Palmeiras diante do Nacional (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Auxiliar Tico dos Santos comandou o Palmeiras diante do Nacional (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Palmeiras anunciou a saída de Marcelo Oliveira e sua comissão no começo da madrugada desta quinta-feira. Minutos antes, o auxiliar Tico dos Santos, responsável por comandar a equipe na derrota diante do Nacional, concedeu entrevista normalmente no Palestra Itália.

A praxe depois dos jogos da Copa Libertadores é a presença do treinador e de um jogador na entrevista coletiva. Após o revés diante dos uruguaios, como exige a Conmebol, Tico dos Santos compareceu à conferência (sozinho). Marcelo Oliveira foi ao estádio, mas não teve acesso ao vestiário e tampouco ao camarote da comissão técnica, já que estava suspenso.

Tico dos Santos, desacostumado a encarar a imprensa, procurou explicar a derrota por 2 a 1 contra o Nacional, apesar da superioridade numérica do Palmeiras durante todo o segundo tempo. O auxiliar justificou as entradas de Allione, Alecsandro e Egídio, lamentou os gols sofridos em curto intervalo de tempo e reclamou da arbitragem do chileno Enrique Osses.

O assistente garantiu que o chefe vinha trabalhando para solucionar as deficiências apresentadas pela equipe e não se sentiu confortável para responder uma indagação sobre o posicionamento do time em campo. “Sou auxiliar e estou apenas compondo aqui hoje. Essa pergunta deve ser feita ao Marcelo”, afirmou.

Pouco depois da conferência, na qual Tico dos Santos se disse preocupado e triste pela derrota contra o Nacional, o Palmeiras comunicou a decisão de demitir Marcelo Oliveira e sua comissão. Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, realizou o anúncio dois andares abaixo da sala de entrevistas coletivas, na área de zona mista.

Tico dos Santos, responsável por dirigir a equipe do banco de reservas contra o Nacional, também acabou dispensado. Marcelo Oliveira e sua comissão, campeões da Copa do Brasil 2015, deixam o Palmeiras com 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas (52,2% de aproveitamento) desde junho de 2015.

Além de Marcelo Oliveira e Tico dos Santos, saem o também auxiliar Ageu e o preparador físico Juvenilson de Souza. Alberto Valentim, membro fixo da comissão técnica, comanda o time interinamente contra o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado