Antônio Carlos reencontra Corinthians para encerrar 'altos e baixos' - Gazeta Esportiva
Antônio Carlos reencontra Corinthians para encerrar 'altos e baixos'

Antônio Carlos reencontra Corinthians para encerrar 'altos e baixos'

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

13/05/2018 às 09:00

São Paulo, SP

O Derby deste domingo marca o quarto encontro de Antônio Carlos com seu ex-clube e, mais uma vez, sua escalação para o clássico das 16h (de Brasília) em Itaquera causa polêmica entre os torcedores alviverdes. O zagueiro, cotado para deixar o clube no final de 2017, faz uma temporada acima das expectativas, mas falhou em momentos importantes este ano.

Na vitória do Verdão em Itaquera, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, Antônio Carlos foi talvez o melhor palestrino em campo. No primeiro duelo contra o Santos, no Pacaembu, também teve ótima atuação. Em compensação, falhou na finalíssima estadual, que deu título ao Corinthians e errou no último jogo alviverde, contra o América-MG, pela Copa do Brasil.

"A gente tem que contextualizar. Os erros que aconteceram em outros jogos, o Antônio participou, mas não foi exclusivamente falha dele. Eu não costumo analisar o erro pura e simplesmente entendendo que foi de um atleta. Costumo entender que, para que haja um gol, tem uma cascata de pelo menos três erros. Erro de tomada de decisão, erro técnico de passe ou erro tático de posicionamento inadequado. Nesse, foi um erro de tomada de decisão”, disse o técnico Roger Machado.



“O que sempre passo ao atleta é entender em que área do campo está atuando. O Antônio vive grande fase. Não quero que isso venha encobrir o que ele tem feito de muito bom, mas que também tome cuidado para que não fique marcado pela sequência desses eventos, que tiram a confiança. Mas ele tem boa cabeça, sabe balancear, vai entender que tem momentos de sair jogando em que você faz uma bola um pouco mais longa. O elenco absorve estes erros e passa confiança a ele", completou.

Titular absoluto do Palmeiras, Antônio Carlos teve poucas oportunidades no Corinthians. Em 2012, ele fez um dos gols do título da Copa São Paulo e foi promovido ao elenco profissional. Foram apenas seis jogos. Sem espaço, ele acabou emprestado para Oeste e Avaí. O contrato dele com o clube da Zona Leste acabou em 2014.


Conteúdo Patrocinado