Antes de rever maior vítima, Willian sobe em lista de artilheiros - Gazeta Esportiva
Antes de rever maior vítima, Willian sobe em lista de artilheiros

Antes de rever maior vítima, Willian sobe em lista de artilheiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2020 às 10:00

São Paulo, SP




O confronto entre Palmeiras e São Paulo é inspirador para Willian, que briga para ser titular do técnico Vanderlei Luxemburgo. Dono da quarta colocação na lista de artilheiros do clube alviverde durante o século XXI, o atacante tem no adversário tricolor sua maior vítima.

Contratado pelo Palmeiras em 2017, Willian contabiliza um total de 40 gols em 152 partidas. Após superar Kléber Gladiador (39) contra o Ituano, levando em conta apenas os jogos desde de 2001, ele só fica atrás de Valdivia (41), Vágner Love (54) e Dudu (68).

Willian foi regular e marcou os mesmos 17 gols nas primeiras duas temporadas pelo Palmeiras (2017 e 2018). No ano passado, atrapalhado por lesão no joelho sofrida na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2018, o atacante disputou apenas 28 jogos e marcou quatro gols.



Em oito clássicos contra o São Paulo, Willian marcou quatro vezes, o que faz do adversário tricolor sua maior vítima pelo Palmeiras. O atacante tem saldo positivo na disputa do Choque-Rei, uma vez que acumula seis vitórias, um empate e apenas uma derrota.

O confronto entre Palmeiras e São Paulo está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com o Allianz Parque em obras para instalação de gramado sintético, o time alviverde escolheu mandar a partida na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Conteúdo Patrocinado