Análise: Palmeiras mostra amplo repertório para atropelar o Corinthians - Gazeta Esportiva
Análise: Palmeiras mostra amplo repertório para atropelar o Corinthians

Análise: Palmeiras mostra amplo repertório para atropelar o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Por Rodrigo Matuck

Na noite deste sábado, o Palmeiras superou o Corinthians por 3 a 0, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Além do elástico placar sobre os rivais, o ótimo desempenho do Verdão também chamou a atenção.

A equipe de Abel Ferreira mostrou muito repertório para atropelar o Timão. O Alviverde iniciou o jogo pressionando, não deixando a defesa do Corinthians respirar com a bola no pé. E foi justamente de uma pressão no goleiro que saiu o escanteio que originou o primeiro gol, anotado por Gómez.

Mesmo com a vantagem, o ritmo seguiu intenso. E a recompensa dessa atitude veio cinco minutos depois, com mais um gol de bola aérea, dessa vez do Rony.



Já com os dois gols de vantagem, o Palmeiras mudou a sua filosofia. O time abaixou as suas linhas e se fechou. Do outro lado, o Corinthians não conseguia encontrar espaços para levar perigo. Não à toa, Weverton foi obrigado a realizar apenas uma defesa durante os 90 minutos, em um chute fraco de Renato Augusto.

Enquanto os rivais trocavam passes e sofriam para criar, o Verdão explorava os contra-ataques. Grande destaque da partida, Zé Rafael deu uma aula. O volante inibiu os meias rivais e construiu jogadas ofensivas com muita qualidade. E foi assim que nasceu o terceiro gol dos mandantes. O camisa 8 desarmou e lançou o Dudu, que disparou, finalizou com categoria e matou o embate.

Em coletiva, Abel Ferreira celebrou a boa atuação da sua equipe, que conseguiu colocar em prática todas as variações ofensivas trabalhadas nos treinos.




"Temos três rotas de ataque. Ou vamos por dentro, ou por fora ou em profundidade. Hoje fomos de todas as maneiras. Fizemos um jogo muito bom, criamos oportunidades, fizemos três e poderíamos ter feito mais", disse.

Com o resultado, o Palmeiras conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão e subiu para a quinta colocação do torneio, com cinco pontos.

Agora, o Verdão volta as suas atenções para a Libertadores. O clube visita o Emelec-EQU na quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos do torneio.

Conteúdo Patrocinado