Análise: Palmeiras faz história e deixa claro que é o melhor time do país - Gazeta Esportiva
Análise: Palmeiras faz história e deixa claro que é o melhor time do país

Análise: Palmeiras faz história e deixa claro que é o melhor time do país

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2022 às 05:00

São Paulo, SP

Por Pedro Nascimento

O Palmeiras subjugou o São Paulo em campo e escreveu seu nome na história ao reverter a desvantagem e conquistar o título do Campeonato Paulista. O Verdão não deixou o time visitante respirar, mostrou-se muito mais forte em todos os aspectos do jogo e ficou com a taça. O triunfo é um recado: ninguém joga mais que o Palestra no Brasil.

O primeiro adversário do Palmeiras foi ter que lidar com o anti-jogo do São Paulo. E vale dizer que isso não é algo exclusivo do time comandado por Rogério Ceni. Com a vantagem construída no jogo de ida, os visitantes buscaram ganhar o maior tempo possível em cada parada. Um verdadeiro teste para a paciência e o equilíbrio mental do Verdão.

Mesmo assim, o Palestra foi amplamente superior em campo. Procurando chegar pelo lado do campo, o time levou vantagem diversas vezes sobre os laterais do adversário. Dudu e Scarpa, que estiveram sumidos na partida de ida, tocaram muito mais na bola.

O detalhe que mais chamou a atenção foi a superioridade do Palmeiras no último terço de campo. A equipe chegou sempre com muitos jogadores, contando com o apoio dos volantes. Não à toa, os gols na primeira etapa foram marcados por Danilo e Zé Rafael.




O terceiro tento do Verdão foi uma amostra do que há de melhor no time em 2022: Dudu. Vivendo grande fase técnica e física, o camisa 7 vem empilhando belas atuações na temporada. Fica próximo à lateral direita, recebe a bola e enfrenta sem medo o defensor. Foi dessa forma que o ídolo construiu a jogada para Veiga marcar.

Foi o quinto título de Abel à frente do Palmeiras, mas apenas o primeiro conquistado sobre um rival do Estado, o que traz um peso especial. Também foi uma conquista que reforçou a amplitude do repertório ofensivo do treinador português, já que o time obteve uma reversão de resultado inédita na história das finais do Paulista.

Na próxima quarta, o Verdão estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. No momento, não há um time no continente que se mostre mais forte que a equipe comandada por Abel.

Conteúdo Patrocinado