Alvo do Cruzeiro, Victor Luís tem números melhores que Diogo Barbosa em 2020 - Gazeta Esportiva
Alvo do Cruzeiro, Victor Luís tem números melhores que Diogo Barbosa em 2020

Alvo do Cruzeiro, Victor Luís tem números melhores que Diogo Barbosa em 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2020 às 09:00

São Paulo, SP

O Cruzeiro busca a contratação do lateral-esquerdo do Palmeiras Victor Luís. Com a chegada de Matías Viña, o defensor passou a ser menos aproveitado no Alviverde e pode deixar o clube - em parte pela da boa oferta de jogadores para o setor: quatro, incluindo Diogo Barbosa e o jovem Lucas Esteves.

Mas se Viña se estabeleceu como titular por suas boas performances, Victor Luís vai melhor na disputa com os outros laterais do elenco.

A comparação com Diogo Barbosa é favorável a Victor. Em 2020, o segundo soma médias melhores em cruzamentos, dribles, finalizações, faltas sofridas, interceptações, passes certos e rebatidas, segundo dados do Footstats.

Victor Luís se sobressaí nas estatísticas ofensivas (Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)


O camisa 26 é mais incisivo e se apresenta de forma mais perigosa ao ataque, tendo finalizado sete vezes (quatro certas) em seis jogos do Campeonato Paulista. Também são 14 tentativas de cruzamento no torneio, com acerto de passe perto dos 95%.

Defensivamente a comparação é mais equilibrada. Victor Luís tem médias melhores de interceptações e rebatidas, mas pior em desarmes, além de perder mais a bola (2,2 vezes por partida, contra 0,5 de Diogo).

A disparidade de performance também condiz com o número de chances dos laterais na temporada. Diogo Barbosa fez apenas dois jogos em 2020, ambos pelo Campeonato Paulista, sendo apenas um como titular. O jovem Lucas Esteves ainda não estreou no ano.


Conteúdo Patrocinado