Allione escapa de punição no STJD e está livre para enfrentar o Inter - Gazeta Esportiva
Allione escapa de punição no STJD e está livre para enfrentar o Inter

Allione escapa de punição no STJD e está livre para enfrentar o Inter

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2016 às 17:59

São Paulo, SP

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Allione está livre para defender o Palmeiras na partida contra o Internacional (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O meia Allione escapou de levar uma punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá defender o Palmeiras na partida deste domingo, contra o Internacional, no Palestra Itália. O jogador foi julgado nesta quinta- feira por conta da expulsão no empate por 1 a 1 com o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O argentino deu um forte carrinho no gremista Everton, no segundo tempo da partida, e levou um cartão vermelho direto do árbitro Elmo Alves Resende Cunha. A inferioridade numérica complicou o Palmeiras na partida. O Verdão, que estava em vantagem na hora da expulsão, sofreu o empate dos gaúchos e foi eliminado da Copa do Brasil.

Allione foi denunciado no STJD por praticar jogada violenta, mas levou só uma advertência do tribunal. Caso fosse punido com jogos de suspensão, o argentino teria de se ausentar dos próximos compromissos do Palmeiras nesta edição do Campeonato Brasileiro. A liberação permite ao atleta disputar até mesmo o primeiro duelo do Verdão na Copa do Brasil de 2017.

Apesar de estar apto a ir a campo, Allione poderá perder a vaga como titular diante do Inter. O argentino iniciou as duas últimas partidas disputadas pelo Palmeiras, contra Sport e Santos, mas teve atuação irregular em ambas. No momento, o atacante Róger Guedes é o favorito para assumir a posição na ponta direita do setor ofensivo.

Conteúdo Patrocinado