Alecsandro vê momento crucial e se coloca na briga por posição - Gazeta Esportiva
Alecsandro vê momento crucial e se coloca na briga por posição

Alecsandro vê momento crucial e se coloca na briga por posição

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

23/09/2016 às 08:00

São Paulo, SP

Alecsandro deseja competir por vaga entre os titulares do Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Centroavante Alecsandro deseja competir por vaga entre os titulares do Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Absolvido de acusação por doping, Alecsandro volta ao Palmeiras em um momento decisivo na temporada. Com o time na liderança do Campeonato Brasileiro e classificado às quartas de final da Copa do Brasil, o atacante de 35 anos de idade se coloca na briga por uma posição de titular.

Depois de sobreviver a uma série de confrontos duros no Brasileiro, o Palmeiras inicia uma sequência diante de rivais teoricamente mais fracos. Coritiba, Santa Cruz, América-MG, Cruzeiro, Figueirense e Sport, todos ameaçados pelo rebaixamento, são os próximos adversários do time palestrino.

“Não adianta nada correr na frente e chegar atrás. O pior momento é a reta final, o momento decisivo. Além de mostrar qualidade durante o campeonato, temos que chegar na reta final e carimbar essa qualidade”, disse Alecsandro, sem esquecer da Copa do Brasil.

“Estamos em duas competições muito difíceis. A Copa do Brasil também entra na reta final. É o momento de os jogadores se fortalecerem cada vez mais e, se Deus quiser, quem sabe no final do ano poderemos sair sorrindo bastante e com dois títulos”, afirmou.

Inativo desde o último dia 24 de julho, data da derrota contra o Atlético-MG, Alecsandro substituiu Lucas Barrios durante o segundo tempo do revés por 1 a 0 diante do Botafogo-PB, sofrido em João Pessoa na noite de quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Durante o período afastado, assessorado por Thiago Maldonado, preparador físico do Palmeiras, ele manteve a forma com treinamentos na academia de seu condomínio e até nas ruas. Com 10 gols em 29 partidas na temporada, Alecsandro se diz pronto para competir com os demais.

“A ansiedade é boa e válida nesse momento. A intenção é jogar e buscar meu espaço. Independentemente de atuar por 10 ou 90 minutos, o importante é sempre entrar e ajudar”, afirmou. “Estou bem condicionado, graças a Deus. Levinho. Nosso elenco é forte e sou mais que vai brigar pela posição”, sorriu.

Com 51 pontos ganhos, um a mais que o Flamengo, o Palmeiras ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas (de Brasília) deste sábado, pela 27ª rodada do torneio nacional, o time defendido por Alecsandro enfrenta o Coritiba, no Estádio Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado