Agora reconhecido, Vitinho troca ônibus por carona para ir a treinos - Gazeta Esportiva
Agora reconhecido, Vitinho troca ônibus por carona para ir a treinos

Agora reconhecido, Vitinho troca ônibus por carona para ir a treinos

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

22/06/2016 às 20:45 • Atualizado: 22/06/2016 às 20:54

São Paulo, SP

Vitinho estreou como profissional durante a vitória sobre o América-MG (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Vitinho estreou como profissional durante a vitória sobre o América-MG (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Com 18 anos, o meia-atacante Vitinho entrou aos 32 minutos do segundo tempo da partida contra o América-MG, de quem o Palmeiras venceu por 2 a 0, na última terça-feira, no Palestra Itália, fazendo sua estreia como jogador profissional. Nesta quarta, o jovem concedeu sua primeira entrevista coletiva na Academia de Futebol e não conseguiu esconder a timidez diante de tantos microfones.

No bate-papo com a imprensa, o atleta revelou algumas mudanças com a nova vida de jogador profissional, como o fato de ser reconhecido por torcedores na rua. "Algumas pessoas me reconhecem, pedem para tirar foto. Estou me divertindo muito com isso", disse Vitinho, que almeja erguer troféus no Verdão antes de pensar em jogar na Europa.

"Sonho ganhar títulos com a camisa do Palmeiras. Procuro depois conquistar esse objetivo para depois pensar em coisas maiores", acrescentou, declarando-se surpreendido pela recepção da torcida palmeirense ao ter sua entrada confirmada pelo alto-falante do estádio.

"Não esperava mesmo (tanto apoio da torcida). Foi uma forma de agradecimento pelo o que fiz no clube, na base. Sempre honrei a camisa e me dediquei para buscar meu espaço no profissional. Fiquei feliz, minha mãe e meus irmão estavam no estádio. Vai ser uma coisa que vou levar para o resto da vida", contou o palmeirense, um dos destaques da equipe na Copa São Paulo de Juniores deste ano.

No entanto, a principal alteração na carreira do jogador se refere ao meio de transporte que utiliza para ir aos treinos na Academia de Futebol. Antes de ser promovido ao profissional, Vitinho tinha de pegar ônibus para chegar na Barra Funda, bairro para onde se mudou. Vizinho de Matheus Sales, o desabilitado a dirigir aceita as caronas do volante, apesar de não se incomodar com o transporte público.

"Mudou um pouco, estou morando mais perto. Quando morava longe era corrido. Às vezes ando ainda (de ônibus), não tenho carro, não tenho carteira. Agora eu venho com o Matheus Sales, que mora no mesmo prédio que eu. Ele me dá carona. Se eu não vier com ele, venho a pé, é pertinho", concluiu.

Com uma campanha de sete vitórias, duas derrotas e um empate, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. O próximo compromisso de Vitinho e seus companheiros será o Cruzeiro, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), pela 11ª rodada da competição nacional.

Conteúdo Patrocinado