Agente fala sobre o futuro de Endrick no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Wagner Ribeiro garante Endrick no Palmeiras até 2024 e desmente interesse do Fla

Wagner Ribeiro garante Endrick no Palmeiras até 2024 e desmente interesse do Fla

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2022 às 19:53

São Paulo, SP

Aos 15 anos, Endrick tem encantado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo com a pouca idade do atacante do Palmeiras, muito se especula sobre o seu futuro. O empresário Wagner Ribeiro, que atua como conselheiro da família do jogador, garantiu que a joia permanecerá no Verdão por um bom tempo.

O agente admite que gigantes europeus já monitoram Endrick, mas deixou claro que não vê o atleta deixando o país antes de se tornar adulto.

"O Endrick já está no radar de todos os grandes clubes da Europa, sem dúvida. Porém, ele não sai do Brasil antes de 2024. Impossível. Mas eu acredito que o Palmeiras não queira vendê-lo antes de fazer 18 anos, então não acredito em transferência, nada disso que a mídia está colocando. São notícias falsas", disse o empresário à ESPN.

Veja também:
Conheça o canal do YouTube da Gazeta Esportiva

Na sequência, Wagner Ribeiro comentou sobre a especulação que aponta o Flamengo como interessado em Endrick.

"Sobre o Flamengo, que teria interesse nele, eu tenho falado com o pessoal do Flamengo, não tem interesse nenhum. O clube respeita o código de ética e, portanto, existe muita conversa, mas ele vai ficar no Palmeiras. Está feliz, quer ser titular e tem muitos anos pela frente de Palmeiras", afirmou.




Por fim, Wagner Ribeiro chamou a atenção para uma coincidência relacionada a um grande nome da história recente do futebol brasileiro.

"Ele tem todas as características de atacante, jogar pela esquerda, direita, pelo meio, vem buscar o jogo, é inteligente, rápido, todas as características de um jogador de Seleção Brasileira. Até brinquei com ele e o pai dele: o último jogador brasileiro a ser melhor do mundo foi o Kaká. Onde nasceu o Kaká? Em Brasília. Onde nasceu o Endrick? Brasília!", finalizou.

Quando completar 16 anos, em julho, Endrick deve firmar seu primeiro contrato com o Palmeiras. A partir de então, o jogador poderá ser aproveitado por Abel Ferreira. Até o momento, o atacante apenas disputou treinos com o time principal.

Conteúdo Patrocinado