Gazeta Esportiva

Ademir da Guia publica foto ao lado de Endrick: “Passado e futuro!”

(Foto: Reprodução/Twitter)

Endrick impressionou todos pelo desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, até mesmo um dos maiores ídolos da história do Palmeiras: Ademir da Guia.

Em suas redes sociais, o ex-jogador publicou uma foto antiga em que posa ao lado de Endrick. Na legenda, a lenda do Palestra escreveu: “Passado e futuro!”.

Ademir da Guia atuou pelo Palmeiras entre os anos de 1961 e 1977, disputando 902 jogos e marcando 155 gols. O craque foi pentacampeão brasileiro e paulista pelo clube alviverde.

O jogador de apenas 15 anos foi um dos grandes destaques do Palmeiras na Copinha, marcando golaços e chamando a atenção pelo seu talento. Na final contra o Santos, foi o responsável por abrir o placar da goleada por 4 a 0.

Apesar do potencial enorme do atleta, o Verdão prega calma na transição para o profissional. Em tese, Endrick já poderia estar com o time principal, porém o clube tem como prática utilizar jogadores na equipe de cima que já tenham um contrato profissional assinado. O atacante poderá seu primeiro vínculo dessa categoria em julho, quando completa 16 anos.

No último domingo, Abel Ferreira foi perguntado sobre a possibilidade de levar Endrick para o Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O treinador do Verdão descartou a possibilidade, sugerindo uma viagem à Disneylândia para o garoto.

Exit mobile version