Ademir da Guia exalta fase do Palmeiras de Abel: "Bem-vindos à Terceira Academia!" - Gazeta Esportiva
Ademir da Guia exalta fase do Palmeiras de Abel: "Bem-vindos à Terceira Academia!"

Ademir da Guia exalta fase do Palmeiras de Abel: "Bem-vindos à Terceira Academia!"

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2022 às 00:50

São Paulo, SP

Após a goleada do Palmeiras sobre o Independiente Petrolero-BOL por 5 a 0, Ademir da Guia utilizou suas redes sociais para exaltar o momento vivido pela equipe comandada por Abel Ferreira.



O ídolo do Palestra publicou um meme com duas imagens de jogadores do Alviverde. Na primeira, Ademir aparece ao lado de Dudu, volante que marcou época no clube nas décadas de 60 e 70. Na de baixo, o atacante Dudu comemora um gol ao lado de Raphael Veiga.

Na legenda, Ademir escreveu: "Bem-vindos à Terceira Academia". Os históricos times do Palmeiras nas décadas de 60 e 70 ficaram conhecidos por Primeira e Segunda Academia, respectivamente.




Ademir é disparadamente o jogador com mais partidas na história do Palmeiras (902), além de ser o terceiro maior artilheiro de todos os tempos do clube (155 gols). Ele atuou pelo Verdão entre 1961 e 1977, conquistando cinco vezes o Campeonato Brasileiro e o Paulista.

Com o resultado desta terça, o Palmeiras chegou aos 12 pontos, na liderança isoladado grupo A. O time volta a campo pela Libertadores no dia 18 de maio (quarta), contra o Emelec-EQU, no Allianz Parque, às 19h. O próximo compromisso do Verdão é contra o Fluminense, em casa, às 16h do domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado