Abel terá apenas um dia para armar Palmeiras antes de prévia da final da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Abel terá apenas um dia para armar Palmeiras antes de prévia da final da Copa do Brasil

Abel terá apenas um dia para armar Palmeiras antes de prévia da final da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Em uma prévia da final da Copa do Brasil, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Grêmio às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Allianz Parque. Em meio a uma maratona, o técnico Abel Ferreira terá apenas um dia de treino para armar a equipe antes do confronto pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Único time ainda envolvido em três torneios, o Palmeiras avançou à final da Copa Libertadores após enfrentar o River Plate na noite da última terça-feira. A partida, desgastante física e emocionalmente, teve um total de 112 minutos de duração no Allianz Parque.

Após a classificação à decisão do torneio continental, Abel Ferreira decidiu cancelar o treinamento inicialmente marcado para a manhã de quarta-feira e deu folga ao elenco. A reapresentação está prevista para a tarde desta quinta, véspera do confronto com o Grêmio.




O zagueiro Gustavo Gomez, que sofreu lesão na virilha esquerda contra o River Plate, é desfalque certo para o técnico português diante do time gaúcho. O lateral direito Mayke (covid-19) e o atacante Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda) também devem seguir afastados.

Com o Palmeiras nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, Abel pode poupar os atletas mais desgastados diante do Grêmio. O meio-campista Zé Rafael, por exemplo, precisou sair antes contra o River Plate e não deve ser utilizado no duelo com o adversário gaúcho.

Coincidentemente, Palmeiras e Grêmio também são adversários nas finais da Copa do Brasil. Os confrontos foram inicialmente marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro, mas serão alterados pela CBF, a depender do desempenho do time alviverde na decisão Libertadores, prevista para 30 de janeiro.

Conteúdo Patrocinado