Abel se rende a Deyverson e o vê como "exemplo" para os companheiros de Palmeiras

São Paulo, SP

01-07-2021 08:00:33

Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos grandes destaques da equipe foi Deyverson, que marcou um gol e participou da jogada do tento que garantiu o triunfo do Verdão.

Após a partida, Abel Ferreira foi só elogios ao centroavante. O treinador destacou a entrega de Deyverson, posicionando o jogador como um "exemplo" para os companheiros.

"O Palmeiras não tem os melhores jogadores do mundo, não tem o melhor treinador do mundo, mas tem uma coisa que eu exijo a todos os jogadores. Às vezes, as coisas não saem bem, porque não estamos em um dia tão inspirado. Eu mesmo cometo erros, os jogadores podem perder um gol debaixo da trave, podem perder um pênalti. Mas há uma coisa que o Deyverson tem e que os meus jogadores têm que ter: uma entrega total e absoluta ao jogo. É um orgulho para quem o ver correr, e é um exemplo para todos nós, porque os outros também fizeram", afirmou Abel.

"Ele entrega tudo dentro do campo, é um jogador coletivo. Também tem feito gols e nos ajudado. Nos últimos segundos, teve uma bola levantada nas costas do meu lateral, e ele que faz o corte para o meu goleiro. Demonstra muito o espírito de nossa equipe e dele. Com jogadores com essa garra e raça é que podemos conseguir algo a mais, juntando também à qualidade que eles tem", completou.


Depois de ser titular em três jogos seguidos pelo Palmeiras, Deyverson foi para o banco de reservas contra o Bahia, com Luiz Adriano entrando no time. Contra o Internacional, Abel voltou a apostar no centroavante, que marcou o seu segundo gol desde que retornou ao Verdão.

Com a vitória nesta quarta-feira, o Palmeiras foi aos 16 pontos, na terceira colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, o time enfrenta o Sport, fora de casa, no domingo, às 16h.

Deixe seu comentário