Abel responde sobre reforços e maratona decisiva: “Descansamos quando formos velhos” - Gazeta Esportiva
Abel responde sobre reforços e maratona decisiva: “Descansamos quando formos velhos”

Abel responde sobre reforços e maratona decisiva: “Descansamos quando formos velhos”

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2021 às 08:00 • Atualizado: 09/04/2021 às 16:00

São Paulo, SP

Em um começo de temporada movimentado, o Palmeiras disputa a Supercopa do Brasil contra o Flamengo no domingo e decide a Recopa Sul-Americana diante do Defensa y Justicia na quarta-feira. Na Argentina, após a partida de ida pelo torneio continental, Abel Ferreira falou sobre a maratona e respondeu sobre reforços.

O jogo contra o Flamengo está marcado para as 11 horas e a volta diante do Defensa y Justicia, para as 21h30 – ambos serão disputados no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o Campeonato Paulista paralisado, o Palmeiras está claramente sem ritmo de jogo.



“Façam o que quiserem, marquem os jogos quando quiserem: dois em dois dias, três em três dias. Não queremos saber. Queremos é jogar. Já falei muito disso. Se acham que o melhor é meter uma Copa, uma Recopa e uma Supercopa no meio, não há problema. Estamos aqui para jogar e ganhar. Descansamos quando formos mais velhos”, afirmou Abel.

Na última temporada, o técnico disse considerar o elenco curto e, até o momento, recebeu apenas o meio-campista Danilo Barbosa como reforço. Questionado sobre a expectativa por novas contratações, ele procurou valorizar o grupo atual, mas voltou a citar posições carentes.

“Eu falo português e sou muito claro no que digo. Acho que já fui muito claro em relação a isso. Não vou tocar mais na tecla, porque minha função é olhar para os jogadores que tenho e foram esses que nos ajudaram a ganhar. Com ou sem Luiz Adriano, um jogador que gostamos e contamos, a equipe deu a resposta”, iniciou.

“Gostaria de ter um ponta esquerda, já falei. Já falei várias vezes que gostaria de ter também um centroavante. Não só para fazer número, mas para dar competitividade aos jogadores que já temos. Mas é com esses guerreiros que conto e estou muito satisfeito”, completou Abel.




 

Conteúdo Patrocinado