Abel pode ter que voltar a improvisar na lateral do Palmeiras contra o Inter - Gazeta Esportiva
Abel pode ter que voltar a improvisar na lateral do Palmeiras contra o Inter

Abel pode ter que voltar a improvisar na lateral do Palmeiras contra o Inter

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Na partida contra o Red Bull Bragantino, Abel Ferreira teve que deslocar Kuscevic para a lateral direita do Palmeiras. Contra o Internacional, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, o treinador pode ter que improvisar novamente.

Gabriel Menino, que vinha sendo utilizado na lateral nos últimos jogos, foi substituído com dores no tornozelo esquerdo na partida contra o Bahia. O jogador será avaliado pelo departamento médico na reapresentação do Verdão, mas tem grandes chances de virar desfalque para o duelo de domingo.

Marcos Rocha, que se recupera de lesão na coxa direita, e Mayke, que foi recentemente submetido a uma cirurgia no joelho direito, ainda estão sob os cuidados do departamento médico e nem sequer iniciaram a transição para o campo.




Contra o RB Bragantino, a opção de Abel foi escalar uma linha de quatro na defesa, com Kuscevic na lateral. Em momentos pontuais da temporada, Breno Lopes já atuou como ala, em um sistema de três zagueiros.

Após a saída de Menino contra o Bahia, o treinador português optou por deslocar Rony para a lateral. O atacante, inclusive, foi bastante elogiado por Abel na coletiva após a partida.

No momento, o Palmeiras ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos somados, sendo ultrapassado por RB Bragantino e Fortaleza na última rodada.

Conteúdo Patrocinado