Abel pode manter na Recopa formação tática utilizada contra o Santo André - Gazeta Esportiva
Abel pode manter na Recopa formação tática utilizada contra o Santo André

Abel pode manter na Recopa formação tática utilizada contra o Santo André

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

21/02/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras iniciou neste domingo a preparação para a primeira partida da Recopa Sul-Americana contra o Athletico Paranaense. Abel Ferreira tem um desfalque certo para o duelo decisivo e ainda pode ter outros problemas importantes para escalar o time.

Luan, que iniciou tratamento de lesão na coxa esquerda, está descartado do jogo que acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A contusão do zagueiro não é considerada simples, e o substituo do camisa 13 deverá ser Murilo.

As dúvidas estão no meio-campo. Zé Rafael se recupera de edema na coxa esquerda, mas apresentou uma evolução no treino de sábado, alternando trabalhos no campo e nas dependências internas da Academia de Futebol. Há esperança de que o jogador possa atuar na quarta.




Por outro lado, a situação de Gustavo Scarpa parece mais complicada. Recuperando-se de estiramento no joelho esquerdo, ainda não conseguiu trabalhar no gramado do CT. Portanto, sua presença é incerta na primeira partida da Recopa.

Se não puder contar com Scarpa, Abel pode repetir a formação tática utilizada na vitória sobre o Santo André, no sábado. O time atuou no 4-3-3, tendo Dudu e Rony abertos, com Raphael Veiga sendo uma espécie de falso 9.

Restaria apenas a definição da condição de Zé Rafael. Caso esteja à disposição do treinador, entraria em uma das vagas de Jailson e Atuesta, que atuaram à frente de Danilo no triângulo de meio-campo utilizado pelo Verdão no último jogo.

A segunda partida entre Palmeiras e Athletico será na quarta-feira da semana que vem, no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que não á o critério de gol qualificado fora de casa na Recopa.

Conteúdo Patrocinado