Gazeta Esportiva

Abel justifica escolha por Luis Guilherme e reclama de amarelo para Gómez: “Não pode conversar”

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras encerrou a série de três empates seguidos no Campeonato Brasileiro neste domingo, após bater o Coritiba por 3 a 1, no Allianz Parque, pela nona rodada do torneio. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira destacou a importância da partida, especialmente para provar o caráter do elenco.

“São tipos de jogos que colocam a prova o caráter da nossa equipe, a seriedade. Era um jogo fundamental ser sério e jogar simples. Às vezes a tendência é facilitar contra equipes no qual o Palmeiras é claramente superior. Eu tinha dito no intervalo que era fundamental entrar no jogo dinâmico e a procura do terceiro gol”, disse.

O comandante também justificou a escolha de Luis Guilherme para a vaga de Raphael Veiga, que cumpriu suspensão.

“Às vezes deixo jogadores de fora por opção técnica e às vezes coloco por opção também. Em função do Veiga que não pode jogar, coloquei o Luis, que é canhoto também, gosta de jogar no meio para a direita. Tive dúvidas entre Jhon Jhon ou Luis, mas o Jhon Jhon gosta de jogar mais pela esquerda”, explicou.

Por fim, Abel Ferreira falou sobre o cartão amarelo de Gustavo Gómez. O zagueiro foi advertido por reclamação, já na reta final do segundo tempo e, com isso, terá que cumprir suspensão no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo.

“O capitão da nossa equipe vocês sabem quem é e sabem a função dele: conversar com o árbitro. Pelo visto, não se pode conversar com o árbitro. Esse é o problema. Os critérios são diferentes para cada um. O meu capitão, uma das funções que eu lhe peço, é falar com o árbitro”, comentou.

“Depois do amarelo ele ficou mais alterado, sim, pois sabia que ia ficar de fora do próximo jogo. Os árbitros têm que entender que os capitães têm que falar com o árbitro”, finalizou.

Com a vitória, o Palmeiras retomou a vice-liderança e encurtou a distância para o Botafogo, que está na ponta. Os paulistas foram a 19 pontos, dois a menos que o Fogão, que perdeu para o Athletico-PR, no sábado.

O Verdão volta as suas atenções agora para a Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time recebe o Barcelona de Guayaquil, pela quinta rodada do grupo C do torneio. Já o próximo desafio pelo Brasileirão é contra o São Paulo, fora de casa, pela 10ª rodada, no domingo, às 16 horas.

Exit mobile version