Abel Ferreira vê futuro em Luan como treinador e elogia elenco do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Abel Ferreira vê futuro em Luan como treinador e elogia elenco do Palmeiras

Abel Ferreira vê futuro em Luan como treinador e elogia elenco do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Vitorioso, o elenco do Palmeiras ganha elogios de Abel Ferreira também pelo comportamento para além das quatro linhas. Em podcast que foi ao ar no canal oficial do clube, o técnico português destacou o potencial de alguns atletas do elenco em virarem treinadores no futuro e citou nominalmente o zagueiro Luan.

“Não sei quando, mas o Luan vai ser treinador. Mas tem outros também no nosso elenco”, disse o treinador.



“Eles entendem o jogo. O próprio jogador tem que dar respostas dentro do jogo sem a intervenção do treinador. O treinador dá coordenadas, mas são eles (jogadores) quem sabem se passa ou não passa”, complementou.

Ao que tudo indica, Abel Ferreira não está equivocado na sua avaliação. Depois do término do Campeonato Brasileiro, Luan esteve ao lado de nomes como o ex-goleiro Fernando Prass, o zagueiro Réver, do Atlético-MG, e o lateral-esquerdo Bruno Cortez, do Avaí, no curso da Licença B da CBF Academy.

O curso é voltado para treinadores de futebol com ênfase no estágio de formações de atletas das categorias de base. Assim, Luan repete os caminhos do próprio Abel Ferreira, que tirou as suas primeiras licenças de treinador de futebol enquanto ainda atuava como jogador profissional.




O treinador português seguiu os elogios ao elenco palmeirense e relembrou momentos em que abriu conversas com os atletas para que eles opinassem sobre os caminhos para vitórias em jogos decisivos.

“Depois que começamos as nossas conversas, às vezes eu abro e eles falam ‘precisamos fazer desse jeito ou de outro’. Todos sabem como foi a final da Libertadores contra o Flamengo, coloquei os jogadores na sala e compartilhamos opiniões, como foi contra o Independiente del Valle, ninguém tinha vencido eles lá. Fazia sentido aquilo que eles diziam, porque já tinham jogado lá. Eu não, mas eles tinham. Com essa partilha de informação, você ouve e, junto com a sua comissão técnica, monta um plano que você acredita que nos vai levar à vitória”, relembrou.

Em pouco mais de dois anos, o Abel Ferreira se consolidou como um dos técnicos mais vitoriosos da história do Palmeiras, com seis títulos. Assim, ele fica atrás apenas de Ventura Cambon (sete títulos), Vanderlei Luxemburgo (oito títulos) e Oswaldo Brandão (dez títulos).

Conteúdo Patrocinado