Abel Ferreira reforça confiança em atacante do Palmeiras: "Eu amo ele" - Gazeta Esportiva
Abel Ferreira reforça confiança em atacante do Palmeiras: "Eu amo ele"

Abel Ferreira reforça confiança em atacante do Palmeiras: "Eu amo ele"

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

14/05/2022 às 23:00 • Atualizado: 15/05/2022 às 00:21

São Paulo, SP

Neste sábado, o Palmeiras derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva, Abel Ferreira saiu em defesa de Rony, que mais uma vez atuou como centroavante da equipe.

Ao falar sobre as opções ofensivas que tem no elenco, o treinador destacou que o camisa 7 tem como preferência jogar pelos lados do campo, mas precisa que o jogador cumpra uma função específica à frente. Abel não mediu palavras ao exaltar o atacante.

"Temos um centroavante improvisado, que é o Rony. Desde que eu cheguei, ele era ponta. Se perguntar a ele onde quer jogar, vai dizer: 'Professor, gosto de jogar mais ali como 7...'. Tu gostas, mas a equipe precisa de ti ali. No ano passado, quando estava aqui, veio uma oferta de seis milhões de euros para levar este jogador para a Europa. Não foi de reais. Eu pedi: 'Por favor, não me tirem este jogador'. Uns gostam, outros não gostam. Eu amo ele", disse o treinador.




Abel constantemente faz questão de sair em defesa de Rony, que com frequência é criticado por erros de frente para o gol. A disciplina tática e a entrega do atacante são características muito apreciadas pelo português, que já chegou a dizer que qualquer treinador do mundo gostaria de contar com um atacante como ele.

Na atual temporada, Rony já disputou 26 partidas, sendo titular em 20 delas, e marcou oito gols, além de ter dado duas assistências. Enquanto o Verdão não obtém sucesso na busca por um centroavante de peso para o comando do ataque, o camisa 7 segue sendo a referência do time.

Com a vitória deste sábado, o Palmeiras chegou aos nove pontos no Brasileirão. O próximo compromisso da equipe alviverde é pela Libertadores, contra o Emelec-EQU, às 19h (horário de Brasília) de quarta, no Allianz Parque. Vale lembrar que o Palestra já está classificado às oitavas do torneio e já garantiu a liderança de seu grupo.






Conteúdo Patrocinado