Abel Ferreira prega por "equilíbrio", mas testa alternativas ofensivas no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Abel Ferreira prega por "equilíbrio", mas testa alternativas ofensivas no Palmeiras

Abel Ferreira prega por "equilíbrio", mas testa alternativas ofensivas no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2021 às 06:00

São Paulo, SP

O técnico Abel Ferreira nunca escondeu ser um técnico adaptável, que gosta de equipes equilibradas. No entanto, nos últimos jogos, o treinador tem testado no Palmeiras formações ofensivas, especialmente em cenários que a equipe precisa correr atrás do resultado.




Uma ideia trabalhada na vitória contra o Sport foi ter Raphael Veiga e Gustavo Scarpa juntos no meio-campo. No segundo tempo, o Verdão ficou por um determinado período em um 4-3-3 com Scarpa e Veiga alinhados, e Felipe Melo como único volante.

"Para mim uma equipe tem que ser equilibrada, é assim que eu vejo futebol. Se a equipe precisar ser mais aguda, agressiva, precisamos ter jogadores no banco com esse perfil. O Scarpa nos dá isso, assim como o Veiga, alternando. São dois jogadores de muito rendimento. Precisei ter uma postura mais agressiva e coloquei dois ''10' em campo. Nossa função é olhar para o jogo e dar as melhores respostas", disse Abel em coletiva na segunda-feira.

A produção ofensiva do Palmeiras melhorou e o time encurralou ainda mais o Sport contra a meta de Maílson, um dos melhores do jogo. O Verdão buscou a virada, com o primeiro gol tendo assistência de Scarpa para Luiz Adriano.

Em outro exemplo recente, Abel testou Veiga como segundo volante na derrota por 4 a 2 para o Bragantino, novamente em um contexto em que o Palmeiras precisava buscar o resultado, na segunda etapa. Na ocasião, o técnico testou Patrick de Paula como primeiro meio-campista, com Veiga o auxiliando. Verón e Dudu atuaram abertos, e Luiz Adrian e Rony formaram uma dupla na frente.

Pensando na final da Libertadores contra o Flamengo, que será daqui cerca de um mês, essas alternativas podem ser importantes caso o Palmeiras precise em algum momento correr atrás do placar em Montevidéu.

O próximo jogo do Palmeiras será no domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 16 horas (de Brasília). O Verdão está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos.


Conteúdo Patrocinado