Abel Ferreira pode sofrer punição e ficar de fora da final da Copa do Brasil

São Paulo, SP

14-01-2021 16:18:55

Na próxima segunda-feira ocorre o julgamento do STJD sobre o caso de Abel Ferreira. O treinador palmeirense responde por possíveis ofensas dirigidas a integrantes da comissão de arbitragem do jogo entre Palmeiras e Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Na súmula da partida, o árbitro Bráulio da Silva Machado registrou o ocorrido, “Expulsei diretamente o referido treinador por ter sido informado pelo assistente de número 01, senhor Henrique Neu ribeiro, que no momento que me dirigia a ‘ara’, ter proferido as seguintes palavras em minha direção: ‘Vai se f..., vai tomar no c..., vem ver que não foi nada’. Fato esse presenciado também pelo quarto árbitro da partida”, escreveu.

Segundo o artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o técnico pode pegar um gancho de um a seis jogos suspensos. Como a partida em questão era válida pela Copa do Brasil, o técnico do Palmeiras teria de cumprir a pena nesta competição, consequentemente, não poderia treinar o time na final contra o Grêmio.

O jogo de ida da finalíssima será no dia 11 de fevereiro, na Arena do Grêmio.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?