Abel Ferreira iguala Felipão em número de títulos pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Abel Ferreira iguala Felipão em número de títulos pelo Palmeiras

Abel Ferreira iguala Felipão em número de títulos pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

02/11/2022 às 18:24 • Atualizado: 03/11/2022 às 02:45

São Paulo, SP

O Palmeiras conquistou o único título que faltava para o técnico Abel Ferreira em solo nacional. Ao sagrar-se campeão do Campeonato Brasileiro, o treinador português ainda igualou um nome histórico em número de conquistas pelo clube.


Este foi o sexto título de Abel Ferreira desde a sua chegada ao Palmeiras, há dois anos. Assim, ele empata com Luiz Felipe Scolari, que também levantou seis taças como técnico do Verdão.




Agora, ambos dividem a quarta posição no ranking dos treinadores com mais títulos pelo clube. Assim, Abel Ferreira fica atrás apenas de Ventura Cambon (sete títulos), Vanderlei Luxemburgo (oito) e Oswaldo Brandão (dez títulos).


Abel Ferreira foi oficialmente anunciado pelo Palmeiras no dia 30 de outubro de 2020 e não precisou de muito tempo para marcar o seu nome na história do clube. Em pouco mais de quatro meses, o português conquistou o seu primeiro título: a Copa Libertadores de 2020 ao bater o Santos na final.


Pouco depois, sob comando de Abel, o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil vencendo o Grêmio na decisão. O bicampeonato da competição continental veio ao final de 2021, quando o Verdão bateu o Flamengo, em decisão disputada em Montevidéu.


Já na atual temporada, a equipe de Abel Ferreira conquistou a Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, e ainda sagrou-se campeão do Campeonato Paulista, quando venceu o rival São Paulo.





Até então, todos os títulos conquistados na Era Abel Ferreira foram em formato de mata-mata, mostrando a força do time neste tipo de competição. Nesta temporada, o Palmeiras caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e na semifinal da Libertadores. No Brasileirão, porém, a equipe se manteve consistente e confirmou o título com antecedência.


Abel Ferreira já era o treinador estrangeiro com mais títulos pelo Palmeiras e agora ampliou a sua vantagem para os uruguaios Humberto Cabelli e Ventura Cambon, que têm quatro taças cada.

Conteúdo Patrocinado