Abel Ferreira é eleito o melhor técnico português no exterior em premiação pelo 2º ano consecutivo - Gazeta Esportiva
Abel Ferreira é eleito o melhor técnico português no exterior em premiação pelo 2º ano consecutivo

Abel Ferreira é eleito o melhor técnico português no exterior em premiação pelo 2º ano consecutivo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2023 às 11:34

São Paulo, SP

Abel Ferreira, do Palmeiras, foi eleito o melhor técnico português que atua no exterior pelo prêmio CNID, a Associação de Jornalistas Esportivos de Portugal. O comandante alcançou a marca pelo segundo ano consecutivo.

Em 2022, também representando o Palmeiras, Abel seguiu os mesmos passos e foi escolhido como o melhor em sua função entre aqueles que trabalham fora do país.

Desde que chegou ao Palmeiras, em outubro de 2020, Abel Ferreira já conquistou oito títulos. Além das Libertadores (2020 e 2021), faturou uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulistas de (2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana de (2022), um Campeonato Brasileiro (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).



O técnico desbancou novamente nomes como José Mourinho, da Roma, Jorge Jesus, do Fenerbahce e Bruno Lage, que comandou o Wolverhampton. O melhor treinador eleito atuando em Portugal foi Roger Schmidt, do Benfica, campeão português.

Já o atacante Rafael Leão, campeão italiano com o Milan, foi o melhor jogador no estrangeiro. Gonçalo Ramos, do Benfica, venceu entre os atletas atuando no país.

Conteúdo Patrocinado