Gazeta Esportiva

Abel encontra posição ideal para Dudu, e atacante melhora números em 2022

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras possui diversas lideranças técnicas na equipa que tem mostrado muita regularidade neste ano. Uma delas é Dudu, que se encontrou de vez pelo lado direito do campo e já alcançou o número de participações em gols da última temporada.

No segundo semestre de 2021, Abel Ferreira testou diversas formações táticas e disposições em campo, modificando as funções dos jogadores. Em um primeiro momento, Dudu começou jogando pela direita, mas logo passou a ocupar outras faixas do campo.

O camisa 7 chegou a ser utilizado pelo corredor central, atrás do centroavante, e pela ponta esquerda. O cenário variava de acordo com os outros jogadores escalados do meio para a frente. Foi apenas quando Gustavo Scarpa assumiu a titularidade que Dudu foi firmado na direita.

Na atual temporada, uma das principais armas ofensivas do Palmeiras vem sendo encontrar o atacante em situação de um contra um contra o lateral esquerdo do adversário. Vivendo grande fase técnica e física, o jogador leva vantagem com frequência, criando chances para os seus companheiros.

Como aponta levantamento feito pela Footstats, Dudu já igualou o número de participações em gols da última temporada. Em 2021, precisou de 28 partidas para alcançar quatro gols e duas assistências. Neste ano, em apenas 17 jogos, as estatísticas já foram alcançadas.

Com o tento anotado contra o Deportivo Táchira, Dudu igualou Alex no ranking de artilheiros na história do Palmeiras. Ambos marcaram 78 gols e ocupam a 27ª posição da lista.

Exit mobile version