Abel diz que eliminação do Palmeiras trará reflexão para jogadores voltarem mais fortes - Gazeta Esportiva
Abel diz que eliminação do Palmeiras trará reflexão para jogadores voltarem mais fortes

Abel diz que eliminação do Palmeiras trará reflexão para jogadores voltarem mais fortes

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi eliminado pelo CRB da Copa do Brasil, em pelo Allianz Parque. Depois de ser derrotado por 1 a 0 no tempo normal, o Verdão foi batido na disputa de pênaltis. Após a partida, Abel Ferreira comentou sobre a pressão enfrentada por jogadores e comissão técnica após novo revés na temporada.

Questionado sobre o impacto da eliminação na sequência do trabalho, Abel pontuou que todos envolvidos com o futebol do Verdão irão refletir entre esta quarta e quinta-feira sobre o duro golpe sofrido.

"É normal que hoje e amanhã os nossos jogadores tenham algumas dúvidas, mas esses são os mesmos jogadores, esse é o mesmo treinador, essa é a mesma equipe técnica. Amanhã, seguramente cada um de nós fará uma reflexão para voltar mais forte. Porque o que nos mata também nos torna mais fortes. Espero, no próximo jogo, uma resposta positiva de uma equipe que ganhou e quer continuar a ganhar", afirmou o treinador.




Abel também fez questão de dizer que os atletas e membros da comissão estão acostumados com o ambiente de cobrança, projetando uma rápida resposta em campo.

"A pressão para quem joga no Palmeiras é diária. Jogamos sempre para ganhar, seja contra quem for. Quando não ganhamos, somos pressionados. Agora é recuperar, temos um jogo em casa para darmos uma boa resposta já no sábado. É verdade que vamos ter menos jogos. Era uma competição em que queríamos voltar às decisões, queríamos ganhá-la novamente. Mas já não dá para nós, temos que assumir que estamos fora, por muito que nos custe", disse Abel.

O Palmeiras volta a campo neste domingo e terá pela frente o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Allianz Parque, com bola rolando a partir das 19h.

Conteúdo Patrocinado