Abel brinca com Raphael Claus antes de decisão do Paulistão: “Quantos cartões me deu?” - Gazeta Esportiva
Abel brinca com Raphael Claus antes de decisão do Paulistão: “Quantos cartões me deu?”

Abel brinca com Raphael Claus antes de decisão do Paulistão: “Quantos cartões me deu?”

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2023 às 19:00

São Paulo, SP

A entrevista coletiva concedida por técnicos, capitães e os árbitros da final do Campeonato Paulista, nesta sexta-feira, teve um momento inusitado. Durante o evento, realizado na sede da FPF, o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, quebrou o protocolo para fazer uma pergunta em tom descontraído para Raphael Claus, que apita o jogo de volta da decisão.

Em meio aos questionamentos dos jornalistas, o técnico palmeirense pediu a palavra e perguntou: “Posso fazer uma pergunta ao Claus? Quantos (cartões) amarelos ou vermelhos já me deu e por que?"



Em seguida, Raphael Claus respondeu relembrado as partidas e confessando que amarelou Abel Ferreira apenas uma vez.

“Eu acredito que eu já trabalhei em média uns 20 jogos com o Abel. Dei um amarelo na final do Paulista de 2021, contra o São Paulo, em um conflito com o Liziero, nem foi nada relacionado ao meu trabalho”, disse o árbitro.

“Não adianta você pensar que o treinador está em uma missa e vai ficar com comportamento diferente do que a gente no futebol, mexe com emoção, com grandes investimentos. O futebol aflora o emocional, mas claro que tudo tem um limite. Tudo que eles fazem no campo de jogo, até por serem ídolos, vira reflexo na nossa sociedade. Principalmente para os jovens e para as crianças que veem comportamentos que às vezes não competem com o desporto”, complementou Raphael Claus.



Satisfeito com a resposta do árbitro, Abel Ferreira retomou a palavra em tom elogioso a Raphael Claus. “Estão vendo? Quando (o árbitro) é competente, não há problema”, disse o treinador em tom bem-humorado.

Além do trabalho vitorioso à frente do Palmeiras, Abel Ferreira tem a sua passagem pelo Verdão marcada pelo comportamento à beira do campo. Não são poucas as reclamações do treinador com os árbitros. Algumas delas, na área técnica, renderam cartões amarelos e expulsões.

Elogiado por Abel Ferreira, Raphael Claus será o árbitro do jogo de volta da final do Campeonato Paulsita, que acontece no dia 9, no Allianz Parque. Já a partida de ida, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri, terá Edna Alves Batista como a dona do apito. Ela será a primeira árbitra mulher a apitar uma final de Paulistão.

Conteúdo Patrocinado